Livraria Casa da Árvore agita circuito cultural tijucano com encontros literários
PublishNews, Redação, 14/03/2025
Livraria tem aberto as portas para dar voz e vez a escritores e seus livros; próximo encontro ocorre no domingo (16), com a escritora Marcella Sarubi e mediação de Fátima Machado

Desde o mês passado, a Livraria Casa da Árvore tem brindado o público da Tijuca (RJ), adjacências e interessados em boa literatura com rodas de bate-papo regulares com escritores e autores. Aos fins de semana, a casa, localizada na Rua Almirante Gavião, 6, Loja C, tem aberto as portas para, além de oferecer ao público livros de sua já conhecida curadoria atenta e arguta, dar voz e vez a escritores e seus livros.

Os encontros, sempre mediados por profissionais do livro, autores e personalidades do universo literário, acontecem sábados ou domingos e têm a proposta de aproximar público e escritores, e de estimular a cena literária da região.

Neste domingo (16), às 11h, o bate-papo acontecerá com a escritora Marcella Sarubi, autora de Contos de amor, desamor, drama e tragédia no Rio de Janeiro (Urutau) e será mediado pela profissional do mercado editorial Fátima Machado. O livro de Marcella, inclusive, tem citados como cenários de um dos contos a própria livraria e o Bar Madrid.

Luiz Antonio Simas, Marcelo Moutinho, Francisco Carlos Teixeira da Silva, Ronald Lincoln, Leandro Reboredo, Pedro Freire, Henrique Rodrigues, Rodrigo Santos e Gregório Duvivier já passaram por lá, promovendo livros e mediando as conversas, que podem ser regadas pelos cafés de qualidade da Madura Coffee (@maduracoffee) e sobremesas oferecidos pelo cardápio da própria Casa da Árvore ou por uma cerveja gelada nos tradicionais Restaurante Sabará e Bar Madrid, vizinhos da livraria.

No dia 29, a Casa da Árvore já tem outra atividade agenda: o Clube do Conto, com a escritora Juliana Berlim e o livro A devoração da sutileza, lançado pela Patuá.

A programação é sempre anunciada no Instagram da Casa da Árvore (@livrariacasadaarvore).

[14/03/2025 08:00:00]