Publicidade
Publicidade
Podcast do PublishNews #360 – As livrarias Pó de Estrelas e Entretempo
PublishNews, Talita Facchini, 24/02/2025
Podcast do PN conversou com Patrícia Vasconcellos e Marília de Toledo Almeida, idealizadoras das novas livrarias infantis para saber detalhes sobre os espaços, curadorias e desafios

O Podcast do PublishNews desta semana conversou com mais duas livrarias independentes que abriram as portas recentemente: a Pó de Estrelas, em Recife (PE) e a Entretempo, na região do Butantã (SP).

Com diversos detalhes em comum, no bate-papo Patrícia Vasconcellos, da Pó de Estrelas e Marília de Toledo Almeida, da Entretempo, falaram sobre como surgiu a ideia das livrarias, dos desafios, curadoria, sonhos e obras que disponibilizam nos espaços.

A Pó de Estrelas é um espaço dedicado ao encontro com o livro: com foco curatorial nos livros literários para as infâncias e, principalmente, nos livros ilustrados - para todas as idades. Além das obras, a livraria promove encontros e eventos que incentivam a leitura e o encantamento pelo universo literário. Em 2024, a Pó de Estrelas foi inaugurada, consolidando-se como um ponto de convergência para leitores que buscam aconchego e tranquilidade. O negócio é gerido por Patrícia e seus três filhos que, cada um ao seu modo, traz mais personalidade ao negócio.

Além de livraria, a Pó de Estrelas também é uma editora que desde 2012 tem se destacado pela publicação de livros que valorizam a literatura infantil e literária.

Já a Entretempo abriu em janeiro de 2025. Também dedicada ao público infantil, a ideia do espaço é um sonho antigo – tanto que Marília registrou no cartório o nome da livraria há de dez anos. Primeira livraria do Butantã, a Entretempo chega com a proposta de receber admiradores da produção literária infantil e juvenil.

Em comum, ambos os espaços têm personalidade, uma curadoria bem pensada e diversos eventos para trazer pessoas de todas as idades para o universo da leitura. “Queremos é criar um vínculo com a comunidade e com o território”, resume Patrícia.

O Podcast do PublishNews é um oferecimento da MVB, a empresa que torna os seus livros visíveis com serviços como Metabooks e Pubnet; da UmLivro, novo modelo de negócios para o mercado editorial: mais livros e mais vendas; e da Câmara Brasileira do Livro (CBL), a entidade que representa editores, livreiros, distribuidores e demais profissionais do setor. Você também pode ouvir o programa pelo Spotify, iTunes; Google Podcasts, Overcast e YouTube.


Indicações:

Este é o podcast do PublishNews e falamos aqui toda semana, das últimas notícias do mercado editoral.

Publicidade

A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!

Leia também
Podcast do PN conversou sobre o retorno do fenômeno dos livros de colorir – suas particularidades, importância e influência – com Daniela Kfuri (HarperCollins) e Nana Vaz de Castro (Sextante)
Podcast do PN conversou com o 'El Professor' sobre sobre o livro 'Pense rápido, fale melhor' (Agir) e técnicas de oratória e improvisação
Programa entrevistou o novo diretor da BMA, no cargo desde janeiro de 2025
Com produção, apresentação e entrevistas de Fabio Uehara – realizadas in loco na Feira –, o episódio traz conversas com alguns dos profissionais brasileiros que estiveram presentes por lá
Programa bateu um papo com o escritor e com o ator e humorista, que está lançando um novo livro pela Barraco Editorial
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Livro de Jandeilsom Galvão Bezerra se volta para quem deseja entender o caminho que dá origem às palavras poéticas e seu resultado
Espaço publieditorial do PublishNews apresenta nesta semana obras escritas por Lella Malta e Jandeilsom Galvão Bezerra
Novas edições da série romântica best-seller é para quem ama sentir tudo; evento de lançamento no dia 8/05 marca uma década de carreira da autora brasiliense e contará com sessão de autógrafos e jazz ao vivo
Podcast do PN conversou sobre o retorno do fenômeno dos livros de colorir – suas particularidades, importância e influência – com Daniela Kfuri (HarperCollins) e Nana Vaz de Castro (Sextante)
'Linha da vida: a costura de nós', romance de Monique de Magalhães costura destinos marcados por violências ancestrais com uma habilidade rara: a de revelar sem julgar, de mostrar o horror sem perder a beleza da linguagem
A livraria é o espaço de prazer e de conhecimento, de troca de experiências, de lazer. É onde se vivem sonhos.
Vitor Tavares
Presidente da CBL

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar