Ria Livraria realiza bate-papo com Itamar Vieira Junior
PublishNews, Redação, 10/02/2025
O autor de ‘Torto Arado' e 'Salvar o Fogo' conversa sobre sua trajetória literária e a construção narrativa de seus livros nesta quarta (12), às 19h30; a mediação será da produtora cultural Carine Souza

A Ria Livraria (Rua Marinho Falcão, 58 – São Paulo / SP) realiza nesta quarta (12), às 19h30, o bate-papo “Salvar o Fogo e as Raízes” com o premiado escritor Itamar Vieira Junior. O autor de Torto Arado e Salvar o Fogo (Todavia) conversa sobre sua trajetória literária e a construção narrativa de seus livros. A mediação será da produtora cultural Carine Souza. Não precisa de retirada de ingresso e haverá sessão de autógrafos após a conversa.

Itamar Vieira Junior foi vencedor dos prêmios LeYa, Oceanos e Jabuti com o romance Torto Arado, tornando-se também um dos maiores sucessos de público e crítica, tendo sido traduzido em mais de vinte países, com futura adaptação para o audiovisual. O escritor nasceu em Salvador, na Bahia, em 1979. É geógrafo e doutor em estudos étnicos e africanos pela UFBA. Publicou também Doramar ou a Odisseia: Histórias e Salvar o Fogo, também vencedor do prêmio Jabuti de melhor romance em 2024.

Carine Souza é soteropolitana radicada em São Paulo, é produtora cultural e ativista na promoção da literatura negra. Criadora do projeto "Mulheres Negras na Biblioteca" (2016-2023), alcançou um vasto público com atividades de mediação de leitura. Atualmente, atua na criação da "Biblioteca Pretuguesa de Mulheres Negras: Lélia Gonzalez", dedicada a preservar o legado de mulheres negras brasileiras e inspirar novas gerações. Sua trajetória se destaca pela luta por equidade e diversidade na literatura, contribuindo para a transformação social por meio da cultura.

Ria Livraria
Atendimento: Segunda – Sábado: 16h-00h
Local: Rua Marinho Falcão, 58 – Sumarezinho, São Paulo (Perto da estação de metrô Vila Madalena – Linha 2: Verde)
Site: www.rialivraria.com.br
Informações: livrariaria@gmail.com

[10/02/2025 10:00:00]