Nestes mesmos dias 25 e 26 de janeiro, a Galeria Metrópole estará ocupada por diversas instalações. Em seu subsolo, a Metrópole recebe a Publica – Feira de arte impressa; no térreo, a Feira Subterrânea e a Feira de Discos; o primeiro andar será ocupado pela Feira Jardim Secreto; o segundo, pela Feira Modelarte; e o terceiro e último andar recebe a feira Design na Metrópole.
A participação de cada editora ocorre por meio da venda direta dos livros de seu catálogo durante os dois dias do festival, além de possíveis atividades ou ações previamente acordadas com a organização do evento.
"Convidamos as editoras a participarem dos dois dias do evento ocupando mesas próprias em um local de bastante exposição na Galeria, realizando a venda direta de seus livros e aproveitando o espaço e o público diverso para a divulgação e apresentação do catálogo editorial", diz uma nota da sobinfluência edições e descabeça livros, realizadoras da Feira.
Segundo a casa, a Feira Subterrânea é uma oportunidade de fortalecer a presença editorial no Festival Metrópole e criar conexões diretas com um público que lê, compra e recomenda livros. "Além disso, incentivamos propostas de atividades, como mesas de debates, lançamentos, sessões de autógrafos, rodas de conversa ou outras ações que enriqueçam a programação", diz o comunicado.
A Feira Subterrânea é uma realização da sobinfluencia edições e da descabeça livros, com apoio do Festival Metrópole, Galeria Metróple e Ju Amora.