Em Negócios, as vendas quase dobraram, mas sem novos títulos. O principal destaque é Nunca jogue uma ideia fora (Gente), de Sauana Alves, fundadora e sócia do Grupo Ybera Paris, que estimula os leitores a pensarem inovações para os seus negócios. Uma novidade em Autoajuda é o livro Pare agora, também publicado pela Gente, em que a autora Carina Previato faz reflexões sobre autoconhecimento, autoestima e amor-próprio, com exemplos reais. Os líderes da categoria são livros que entraram na semana passada e estão com desempenho muito alto: A trinca (Buzz), de Caio Carneiro, Flávio Augusto e Joel Jota, vendeu 7.936 exemplares nas livrarias em questão, e DNA do dinheiro (Buzz), de Elaine Ourives, vendeu 7.844.
A Lista também tem duas outras novidades em Não ficção: Manual dos adoradores da SS. Eucaristia (Loyola), de Flávio Jorge Miguel Júnior; e Shakespeare ontem, hoje e amanhã, e amanhã, e amanhã (Nova Fronteira), do advogado e autor carioca José Roberto de Castro Neves. Especialista na obra do bardo inglês, Castro Neves apresenta o contexto biográfico do autor e propõe reflexões sobre a atualidade de sua obra.
Os líderes da categoria são Café com Deus Pai 2025 (Vélos) – certamente um dos presentes favoritos nesta temporada de Natal – e Ainda estou aqui (Alfaguara), de Marcelo Rubens Paiva, cuja adaptação cinematográfica foi nesta semana incluída na "shortlist" de indicações de filmes internacionais ao Oscar.
Outros destaques da Lista desta semana, a penúltima antes do Natal, são Enaldinho (cujo Elo Monsters Books: Flow Pack lidera a relação); Maidy Lacerda e a dupla Gabriel Dearo e Manu Digilio, Colleen Hoover e Yuval Noah Harari – todos com livros na relação principal. Além de Gabriel García Márquez – há seis semanas, Cem anos de solidão (Record) marca presença crescente na contagem, presença agora sacramentada com a estreia da adaptação do livro para minissérie na Netflix.
Entre as editoras, quem lidera o ranking da semana é a Sextante (15 títulos nas diferentes categorias), seguida por Record (13) e Planeta.