
Entre as categorias com maior crescimento de vendas, destacam-se “aprendizado de línguas e dicionários” (+500%), “paternidade e família” (+170%) e “negócios & investimentos” (+150%) e “livros escolares” (+140%) . “Literatura clássica” (+140%), “fantasia” (+90%) e “romances” (+90%).
As categorias de religião e filosofia, livros escolares, infantis e quadrinhos & mangás estão entre as mais vendidas, destacando-se como as preferidas dos consumidores. Já entre os livros mais vendidos estão Café com Deus Pai 2024 (Vélos), O Deus que destrói sonhos (Thomas Nelson Brasil), Coleção Harry Potter - 7 Volumes (Rocco) e Vade Mecum Saraiva. Já os termos mais buscados no app foram "Bíblia", "livro infantil", "mangá", "Crepúsculo", “Bridgerton”, “Berserk” e “Diário de um Banana”.
Shopee conta com editoras renomadas e atrai leitores
O crescimento das buscas vai ao encontro da chegada de algumas das principais editoras do país no marketplace. Nesse ano, as editoras Intrínseca e a Darkside Books passaram a fazer parte das mais de 700 Lojas Oficiais, seção dedicada a grandes marcas na Shopee, integrando ao time de outros selos já presentes no app como Ciranda Cultural, Rideel e ON Line Editora.
“Ao unir grandes editoras em nossa plataforma, oferecemos uma variedade de títulos com conveniência aos nossos consumidores. Com o aumento nas buscas e vendas de livros, a presença delas impulsiona a categoria no app, garantindo que os leitores encontrem opções para os seus interesses, desde o acadêmico até o entretenimento”, comenta Felipe Lima, responsável por Desenvolvimento de Negócios da Shopee.