
A Editora Splendet, braço editorial da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), em parceria com o Centro de Estudos Africanos e Afro-Brasileiro Dra. Nicéia Quintino Amauro (PUC-Campinas), está lançando um novo selo: o Mulheres Negras Publicam.
A partir de seu objetivo de contribuir com a comunidade acadêmica, instituições, empresas e a sociedade em geral na democratização do conhecimento, o selo busca apoiar e dar visibilidade à produção literária nacional; incentivar a publicação de autoras negras iniciantes; promover a diversidade no campo acadêmico e na sociedade.
A participação no selo editorial é destinada a mulheres (cis ou trans). As condições de participação estão previstas no Edital 1/2024, com inscrições abertas até 29 de novembro de 2024.
Podem participar deste edital mulheres negras que tenham seus originais concluídos, ou seja, prontos para avaliação editorial. Para concorrer é necessário: ser mulher (cis ou trans) negra; o material pode ser de qualquer gênero literário; textos derivados de teses e dissertações podem ser enviados, porém, devem ser adaptações que dialoguem com o público fora do campo acadêmico. O material deve ser original, ou seja, não pode ter sido publicado anteriormente na internet ou plataformas digitais, de autoria própria e conter no máximo 200 páginas (Formato Word (doc ou docx), fonte Arial 11, espaçamento 1,5).
A inscrição para o processo de seleção deverá ser realizada necessariamente online, clicando aqui
Os originais selecionados serão publicados pela Editora Splendet, no ano de 2025, no formato de livro impresso e digital.
Confira o cronograma:
Lançamento do edital: 25/09/2024
Data final de inscrição: 29/11/2024
Data final para análise da documentação: 06/12/2024
Divulgação das inscrições efetivadas: 13/12/2024
Análise e seleção pelo Conselho Editorial: Até 28/02/2025
Resultado e divulgação de cronograma de publicação: 17/03/2025