
As edições terão acabamento em capa dura, fitilho e pintura trilateral. Além disso, os projetos gráficos serão personalizados. Segundo a editora, os leitores poderão explorar uma seleção contínua de clássicos, cada um com sua própria identidade e singularidade.
O retrato de Dorian Gray será o primeiro livro a ser publicado neste formato. A obra acompanha a jornada de Dorian Gray, um jovem de beleza incomparável que, ao fazer um pacto sombrio, troca sua alma pela eterna juventude. Enquanto Dorian mergulha em uma vida de prazeres proibidos e moralidade corrompida, seu retrato mágico revela a verdadeira decadência de sua alma. Envolto em uma teia de corrupção e hedonismo, ele se torna um reflexo cruel dos excessos e da decadência moral da sociedade vitoriana. Um clássico do autor Oscar Wilde que agora ganha uma versão luxuosa.
A editora Novo Século, desde 2001, tem por missão contribuir na criação de conteúdo de relevância para uma sociedade em constante mudança, considerando a pluralidade cultural e as dificuldades econômicas e sociais do nosso país. Reconhecida pelo alto padrão de mais de 4 mil publicações, busca contribuir para a formação e desenvolvimento de pessoas.