PeraBook tem consultoria de Rosely Sayão e Jairo Bouer na primeira coleção literária
PublishNews, Redação, 17/05/2024
Nova editora do Grupo Elo Editorial é voltada para a educação e conta com pautas com alta demanda no mercado atualmente, como a diversidade

Alguns dos livros da PeraBook Editora | © Grupo Elo Editorial
Alguns dos livros da PeraBook Editora | © Grupo Elo Editorial
A psicóloga Rosely Sayão e o médico Jairo Bouer assinam, como consultores, a primeira coleção da PeraBook, nova editora do Grupo Elo Editorial. A coleção trata de temas sócios emocionais com as obras: Eu não morsigo, O voo do ovo, Para onde as pessoas vão? e Meu amigo marciano.

“A PeraBook tem a missão de tratar mais profundamente temas que estão em discussão na sociedade”, diz Luciane Ortiz, gerente editorial da PeraBook. “Para isso, nada melhor do que trazer especialistas capacitados e conhecidos do grande público, o que gera sinergia”, completa.

Ambos estão presentes em todas as etapas da coleção, produzindo conteúdo analítico e contribuindo com um panorama real para a construção das obras, bem como na divulgação.“Neste início da PeraBook ter a contribuição da Rosely Sayão e do Jairo Bouer é maravilhoso. Eles somaram muito ao trabalho coletivo que conduzimos na editora e agregaram ao padrão da literatura de qualidade que desenvolvemos”, afirma Marcos Araújo, CEO do Grupo Elo Editorial.

PeraBook

A Elo Editora chegou ao mercado editorial em 2019, e em pouco tempo criou uma carta de autores renomados, com aproximadamente 200 títulos publicados e 25 prêmios conquistados. Agora, os sócios e parceiros Marcos Araújo e Luciana Nascimento lançaram a PeraBook Editora, voltada para a educação e que conta com pautas como a diversidade, demanda que tem crescido no mercado editorial.

Com a chegada da PeraBook Editora, o grupo procura consolidar sua presença no mercado, aproveitando a força do setor editorial voltado para a educação. “A PeraBook Editora já estreia com 36 títulos”, conta Marcos Araújo. “O nosso compromisso é com o incentivo à leitura. Temos um trabalho muito forte neste sentido, inclusive com os professores, porque são eles os mediadores e os incentivadores da leitura. Essa diversidade do Brasil é o foco da PeraBook”, afirma a editora do selo, Luciane Ortiz.

Crescimento

Se hoje o grupo conta com 50 funcionários, já tem estrutura para chegar a 300 empregos diretos. Outra necessidade, segundo a editora, será a expansão dos canais de venda, incluindo o marketplace. “Nosso objetivo é estabelecer um marketplace eficaz e que possa contribuir com até 20% da nossa receita no segmento privado”, comenta Araújo. “Isso representa uma meta ambiciosa e uma parte importante de nossa estratégia de negócios para o futuro”, completa.

[17/05/2024 10:30:00]