Publicidade
Publicidade
Cientista da USP lança livro infantil sobre a importância das vacinas
PublishNews, Redação, 15/05/2024
Escrito por Bruno Gualano e publicado pela Moah! Editora, 'Bel e o admirável escudo invisível' será lançado no sábado (18/05), na Livraria Miúda

Bruno Gualano, professor da Faculdade de Medicina da USP, cientista e colunista do jornal Folha de S.Paulo, lança neste sábado (18), às 10h30, na Livraria Miúda (Rua Coronel Melo de Oliveira, 766 - Pompeia, São Paulo / SP), o livro Bel e o admirável escudo invisível, publicado pela Moah! Editora, com ilustrações de Catarina Bessell. O evento terá também uma contação de histórias com Marina Bastos (@marinabastoshistorias), às 11h30.

Nesta publicação, em meio às aventuras de Bel e sua turma, o autor aborda o tema das vacinas e explica como o medicamento atua no corpo, salvando vidas e erradicando doenças. O livro também rende homenagem a mulheres cientistas brasileiras, aos nossos históricos centros de pesquisa Butantan e Fiocruz, e ao SUS.

Este é o segundo livro da coleção Bel: Ciência para Crianças, que tem como meta o letramento científico infantil e traz como protagonista uma menina negra, cientista-mirim. 80% dos exemplares serão doados a hospitais pediátricos que tratam pacientes com câncer ou a projetos sociais infantis, com o patrocínio do centro médico A.C. Camargo. A publicação também conta com o apoio institucional da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Bel e o admirável escudo invisível
Autor: Bruno Gualano
Editora: Moah! Editora
Número de páginas: 32
Preço: R$ 55
Onde comprar: https://www.lojamoah.com.br/colecao-bel

Lançamento:
Dia 18 de maio, das 10h30 às 13h30
Livraria Miúda (Rua Coronel Melo de Oliveira, 766 - Pompeia, São Paulo / SP)


O lançamento será realizado na Livraria Miúda (Rua Coronel Melo de Oliveira, 766 -

Pompeia, São Paulo – SP), das 10h30 às 13h30, e terá contação de histórias com

Marina Bastos (@marinabastoshistorias), às 11h30.

A Área Indie é um publieditorial que reúne mensalmente lançamentos, com informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

Publicidade
Leia também
Essa semana, a Área Indie apresenta quatro novidades do universo da literatura infantojuvenil da Ases da Literatura
É um livro para quem já amou à distância, para quem reconhece a beleza dos encontros breves e entende que o amor verdadeiro não prende, apenas acolhe
​ Leticya Pires apresenta em 'Você gosta de ganhar presente?' uma história que desperta a curiosidade e o encantamento sobre o significado dos presentes
O livro conta a história de Mathias Rodrigues, um menino superdotado de sete anos que, mesmo cercado por amor, enfrenta os desafios de crescer em uma família de pais separados
P.S. Florêncio apresenta em 'O menino da cesta: como se tornar num vencedor' a emocionante trajetória de Pepeu
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Fernando Tavares destrincha tendências de inteligência artificial e separa possíveis aprendizados para o mercado editorial brasileiro
Essa semana, a Área Indie apresenta quatro novidades do universo da literatura infantojuvenil da Ases da Literatura
É um livro para quem já amou à distância, para quem reconhece a beleza dos encontros breves e entende que o amor verdadeiro não prende, apenas acolhe
​ Leticya Pires apresenta em 'Você gosta de ganhar presente?' uma história que desperta a curiosidade e o encantamento sobre o significado dos presentes
O livro conta a história de Mathias Rodrigues, um menino superdotado de sete anos que, mesmo cercado por amor, enfrenta os desafios de crescer em uma família de pais separados
O autor deve estar em sua obra como Deus está no universo; presente em todas as partes, porém invisível.
Benito Jerònimo Feijóo
Polígrafo e filósofo espanhol
(1676-1764)

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar