Projeto Primeira Orelha realiza encontro para celebrar seus seis anos de existência
PublishNews, Redação, 05/04/2024
Criado pelo escritor e publicitário Deko Lipe, o encontro 'Amor de primavera' ocorre no dia 6 de abril, entre 10h e 13h, no Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC-BA)

Deko | © Divulgação
Deko | © Divulgação
O escritor e publicitário Deko Lipe realiza neste sábado (6), das 10h às 13h, no Museu de Arte Contemporânea da Bahia – MAC Bahia, na Graça, o encontro Amor de Primeira Seja protagonista de boas histórias.

A ação ocorre para celebrar a data do projeto literário Primeira Orelha (@primeiraorelha), que completa seis anos de existência e fala sobre a literatura infantil, infantojuvenil e com representatividade LGBTQIAP+.

Aberto ao público, o evento terá arrecadação de alimentos não perecíveis em prol da Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM), que atua em Salvador desde 1989, atendendo pessoas com o HIV/AIDS, fornecendo-lhes assistência, bem como desenvolvendo ações de prevenção e sensibilização social.

De acordo com Deko, criador do PO (Primeira Orelha), é possível contribuir com ações sociais através da literatura. “É uma honra poder colaborar de alguma maneira para a IBCM, que tem um trabalho importantíssimo para nossa sociedade. Usar a literatura como esse motivador às pessoas fazerem o bem é só mais uma constatação que ela nos salva”, diz.

Dinâmica

A dinâmica da ação consiste em doar um quilo de alimento não-perecível e ganhar um livro a escolha dos exemplares disponíveis pelas diversas editoras parceiras. Cada pessoa pode trocar quantos títulos quiser.

Além da doação pela troca de livro, o evento irá reunir os autores baianos Anderson Shon (@andersonshon), Carla Brito (@soucarlabrito), (@Ian Fraser (@ianfrasermeurei), João Mendes (@umjoaomendes), Lorena Ribeiro (@passosentrelinhas) e Roberta Gurriti (@thegurriti) para um bate-papo com tema A importância da literatura no sonho de um jovem. Eles conversarão sobre o que a literatura mudou suas vidas e como os tocou para se tornarem escritores. A mediação será da consultora literária Catarina Neris (@catarina.nerisf).

Serviço:
O quê: Amor de Primeira – Seja protagonista de boas histórias!
Data: 6 de abril de 2023
Endereço: Museu de Arte Contemporânea da Bahia – MAC Bahia, Rua da Graça, 284,
Graça
Horário: 10h às 13h
Entrada gratuita (doe um quilo de alimento não perecível e troque por um livro)
Para mais informações: @primeiraorelha

[05/04/2024 11:00:00]