Companhia das Letras promove a Jornada Pedagógica 2024 – Literatura pra quê? Entre arte e educação
PublishNews, Redação, 05/04/2024
Serão sete encontros para refletir a respeito de como a literatura pode ser uma ponte para discutir questões atuais

Programação da Jornada Pedagógica 2024, promovida pela Companhia das Letras
Programação da Jornada Pedagógica 2024, promovida pela Companhia das Letras
A Jornada Pedagógica 2024 é um evento do núcleo de educação da Companhia das Letras, criado em 2021 para discutir sobre a literatura no contexto escolar. A edição deste ano tem como tema "Literatura pra quê? Entre arte e educação" e começa na próxima segunda-feira (8). As inscrições são gratuitas: bit.ly/jornadacia2024. Todos os inscritos receberão o certificado de participação.

Serão sete encontros para refletir a respeito de como a literatura pode ser uma ponte para discutir questões atuais, como: a educação inclusiva, a saúde mental, a emergência climática, os caminhos para uma educação antirracista, a descentralização e ampliação no cânone, e o preconceito no campo literário.

Entre os convidados, estão autores, educadores e especialistas de diferentes áreas, compartilhando saberes e trazendo novas perspectivas.

O evento será digital, gratuito e acontecerá entre os dias 8 e 11 de abril, no canal do Youtube da Companhia na Educação, trazendo conceitos, debates e reflexões para educadores, gestores, bibliotecários e outros profissionais da educação pública e privada.

[05/04/2024 11:47:26]