BiblioSesc leva cultura e leitura às ruas da região do ABC
PublishNews, Redação, 27/03/2024
Programa visa promover o acesso à leitura; cada leitor pode retirar até dois livros simultaneamente, com um período de empréstimo de 15 dias

Programa atende gratuitamente através de biblioteca itinerante © Divulgação
Programa atende gratuitamente através de biblioteca itinerante © Divulgação
O programa de incentivo à leitura gratuito BiblioSesc está de volta, transitando pelas ruas de São Caetano do Sul, Diadema e Mauá, oferecendo uma biblioteca itinerante e uma série de atividades culturais. O programa é uma iniciativa do Sesc São Paulo, que visa promover o acesso à leitura e à cultura de forma acessível e inclusiva. Cada leitor pode retirar até dois livros simultaneamente, com um período de empréstimo de 15 dias. Nos dias em que o caminhão do BiblioSesc não está circulando, os interessados podem visitar a "BiblioSala" no Sesc São Caetano, onde há outro acervo disponível.

Com paradas quinzenais, o BiblioSesc oferece aos moradores locais a oportunidade de fazer consultas ou empréstimos de livros, jornais e revistas. Além disso, o programa conta com uma variedade de atividades, incluindo encontros com escritores, oficinas, narração de histórias e intervenções artísticas.

Os pontos de parada do BiblioSesc são escolhidos em parceria com as secretarias de cultura das cidades, visando atender e apoiar culturalmente as comunidades locais. Atualmente, os pontos de parada incluem o CEU das Artes em Diadema, a EMEF 28 de julho em São Caetano, a Casa do Hip Hop e o Parque da Juventude em Mauá.

Para ter acesso ao acervo da biblioteca itinerante, os interessados devem apresentar documento de identidade, comprovante de residência e número de telefone. Alternativamente, é possível fazer um cadastro prévio por meio do aplicativo Credencial Sesc SP, disponível na Apple Store ou no Google Play Store.

Não perca a oportunidade de aproveitar as atividades culturais e de leitura oferecidas pelo BiblioSesc. Para mais informações, acesse o portal do Sesc São Paulo.

SERVIÇO

  • Classificação: Livre
  • Ingressos: Grátis
  • Telefone para informações: (11) 4223-8800
  • Horário de atendimento/bilheteria do Sesc São Caetano: De segunda a sexta, das 11:00 às 21:00; sábados e feriados, das 9:00 às 17:30.

Pontos de Parada do BiblioSesc:

  • Parque da Juventude (Rua Francisco Ortega Escobar - Vila Noemia, Mauá - SP)
  • CEU das Artes Av. Afonso Monteiro da Cruz, 254 - Jardim União, Diadema - SP)
  • EMEF 28 de Julho (Rua Oriente, 501 - Barcelona, São Caetano do Sul - SP)
  • CC Casa do Hip Hop (Rua David Boscariol, 92-112 - Jardim Rosina, Mauá - SP)

BiblioSala no Sesc São Caetano:

  • Atendimento: Segunda, sexta e sábados das 9h às 13h e das 14h às 17h.
  • Endereço: Sesc São Caetano - Rua Piauí, 554 - Santa Paula, São Caetano do Sul - SP
[27/03/2024 10:00:00]