Festival Internacional Literário de Gramado (FiliGram) é adiado para junho
PublishNews, Redação, 14/03/2024
Filigram acontecerá de 3 a 9 de junho; Festival aconteceria em abril

A comissão organizadora do Festival Internacional Literário de Gramado (FiliGram) informa que o evento foi adiado e não será mais realizado em abril de 2024. A nova data é em junho: de 3 a 9. A decisão parte da análise dos recursos captados até aqui e do andamento dos projetos incentivados. Realizado pela primeira vez em 2022, o Festival reuniu no município turístico da Serra Gaúcha autores internacionais, nacionais, músicos, artistas cênicos e amantes da literatura para debates acerca do tema.

“Analisamos os cenários e entendemos que precisamos de muita responsabilidade e transparência em relação à realização do FiliGram 2024. A decisão é complexa. O mês de abril foi pensado de maneira estratégica para receber o FiliGram marcando o início do calendário da literatura no Brasil. Sabemos que muitos convidados já estavam preparados para estarem conosco. E é justamente pensando na melhor estrutura possível para eles que tomamos a decisão de mudar. É preciso que o evento tenha a altura que os autores convidados e grande público merecem. Lamentamos o adiamento garantindo que não mediremos esforços para fazer um lindo evento", comenta Ricardo Bertolucci Reginato, Secretário da Cultura de Gramado.

O FiliGram é uma realização da Prefeitura de Gramado através da Secretaria Municipal da Cultura, e conta com projeto cultural desenvolvido pela Miraceti. Mais informações sobre o Festival estão disponíveis no Instagram. Futuras atualizações sobre o evento, como programação, também serão informadas pelos canais de comunicação oficiais e pela assessoria de imprensa".

[14/03/2024 10:00:00]