Empreendedores, influenciadores e Luis Fernando Verissimo: a Lista de Mais Vendidos da semana
PublishNews, Guilherme Sobota, 08/03/2024
Relação trouxe nomes fortes do empreendedorismo e um velho conhecido em nova edição

Novidades da semana na Lista de Mais Vendidos do PublishNews
Novidades da semana na Lista de Mais Vendidos do PublishNews
A Lista de Mais Vendidos do PublishNews desta sexta-feira (8) recebe seis novos títulos, entre eles, Eu, empreendedor (Gente), de Leonardo Mack, que estreia no segundo lugar geral, atrás apenas de Café com Deus Pai (Vélos). A Lista do PN contabiliza as vendas em 39 livrarias físicas e virtuais, incluindo redes e lojas independentes em diferentes partes do Brasil. A contagem desta semana diz respeito ao período de 26/02 a 03/03.

Segundo a editora Gente, o livro de Mack oferece estratégias para empreendedores compreenderem seus negócios e um método prático para aprimorá-los. "Se engana quem pensa que abrir o próprio negócio é sinônimo de não precisar trabalhar mais. Muito pelo contrário, é preciso estar disposto, dedicar-se para obter resultados, compreender seu negócio e estar preparado para os desafios que surgirem", diz a sinopse do livro.

Também na categoria Negócios, a Saraiva Jur emplacou a versão compacta do Vade Mecum (28ª edição). A versão comum, na 37ª edição, também ocupa um lugar na Lista há algumas semanas.

Na categoria Autoajuda, a Thomas Nelson Brasil emplacou Eu, meu pavio curto e Deus, de Lisa Bevere. O livro busca entrelaçar passagens bíblicas com orientações para o controle da raiva decorrente de conflitos.

Um velho conhecido da Lista voltou em Ficção: uma edição de 2021 de As mentiras que os homens contam (Objetiva), de Luis Fernando Verissimo, vendeu 348 exemplares nas livrarias contabilizadas na relação e aparece em 18º na categoria. Um livro que permanece desde o boom nas vendas com o Carnaval é Um defeito de cor (Record), de Ana Maria Gonçalves – na categoria, os seis primeiros lugares são ocupados por livros do Grupo Editorial Record.

Em Não ficção, duas novidades. Oi, Tchurma (Companhia Editora Nacional), de Karla Felmanas, é uma autobiografia da empreendedora e influenciadora, com ensinamentos, confidências e fotografias. Já Como desenhar coisas fofas (Sextante), de Angela Nguyen, ensina o básico do kawaii japonês, estilo de desenho que enfatiza as formas simples e arredondadas.

Entre as editoras, quem lidera o ranking da semana é o Grupo Editorial Record, com 14 títulos entre as diversas categorias, seguido por Sextante (12) e Grupo Companhia das Letras (10).

Veja todas as novidades da semana na Lista de Mais Vendidos do PublishNews:

Autoajuda

  • Eu, meu pavio curto e Deus (Thomas Nelson Brasil)

Ficção

  • As mentiras que os homens contam (Objetiva)

Não ficção

  • Oi, Tchurma (Companhia Editora Nacional)
  • Como desenhar coisas fofas (Sextante)

Negócios

  • Vade mecum compacto - 28ª edição 2024 (Saraivajur)
  • Eu, empreendedor (Gente)
[08/03/2024 10:20:00]