Caito Maia, mangás e Padre Reginaldo Manzotti são algumas das novidades na Lista de Mais Vendidos do PublishNews
PublishNews, Guilherme Sobota, 1º/03/2024
Volume de vendas se mantém estável nas 39 livrarias físicas e virtuais, incluindo redes – como Leitura e Travessa – e lojas independentes em diferentes partes do Brasil, contabilizadas pelo PN

Novidades da semana na Lista de Mais Vendidos do PublishNews
Novidades da semana na Lista de Mais Vendidos do PublishNews
A relação divulgada nesta sexta-feira (1º) dá continuidade às semanas iniciais do ano na Lista de Mais Vendidos do PublishNews, que apresentaram estabilidade no volume de vendas das livrarias contabilizadas. Sete novos títulos entraram na Lista nesta semana – com destaque para Se parar o sangue esfria (Gente), de Caito Maia, que estreou em terceiro lugar geral, atrás apenas de Café com Deus Pai (Vélos) e Inove para ser único (Gente), de Johnathan Alves, que vem fazendo boa carreira na Lista desde o fim do ano passado.

A Lista de Mais Vendidos do PublishNews contabiliza as vendas em 39 livrarias físicas e virtuais, incluindo redes – como Leitura e Travessa – e lojas independentes em diferentes partes do Brasil. A Lista desta semana diz respeito ao período de 19/02 a 25/02.

O novo livro da Lista reúne reflexões sobre os negócios de Caito Maia, CEO da Chilli Beans, marca de óculos e acessórios. Outro destaque da semana vem na categoria Ficção: sete mangás da Panini aparecem na relação. Quem liderou a categoria foi o volume 1 de Vagabond, de Takehiko Inoue – o volume 2 aparece pela primeira vez na contagem.

Já na categoria Autoajuda, foram duas estreias: Esqueça sua melhor versão (Gente), de Juliana Goes, no qual a autora elabora "um mapa seguro e bem-construído para que você possa se dar uma nova chance de reencontrar seu valor e despertar o potencial que existe em você"; e Alma ferida, alma curada (Petra), do Padre Reginaldo Manzotti.

O livro busca renovar as esperanças dos seus leitores, e oferece, por meio de QR Codes, a possibilidade de "rezar cada oração na companhia de seu autor", com conteúdos digitais preparados para a obra.

Em Infantojuvenil, a novidade da semana é Divinos rivais (Alt), de Rebecca Ross com tradução de Sofia Soter.

Na categoria de Não ficção, são dois novos livros. Em Os delírios das multidões (Alta Cult), o autor William J. Bernstein se inspira no clássico do século XIX de Charles Mackay, A história das ilusões e loucuras das massas, para, armado com as pesquisas científicas mais recentes que explicam as raízes biológicas, evolucionárias e psicossociais da irracionalidade humana, contar histórias de histerias dramáticas, religiosas e financeiras, na sociedade ocidental nos últimos 500 anos — "da Loucura Anabatista que afligiu os Países Baixos na década de 1530 às perigosas crenças do fim dos tempos que incitam o Estado Islâmico e permeiam a polarização dos Estados Unidos de hoje", entre outras. O livro tem tradução de Caroline Suiter.

Outra novidade é Na cozinha (Intrínseca), de Juliana Gueiros, traz mais de 150 receitas, técnicas e dicas da chef carioca que fez sucesso nas redes sociais nos últimos anos.

Entre as editoras, quem lidera o ranking com mais títulos nas diferentes categorias é o Grupo Editorial Record (14), seguido de Sextante (11), Intrínseca (9), Gente (8) e Grupo Companhia das Letras e Panini (7 cada).

Veja todas as novidades da Lista de Mais Vendidos do PublishNews desta semana:

Autoajuda

  • Esqueça sua melhor versão (Gente)
  • Alma ferida, alma curada (Petra)

Ficção

  • Vagabond - vol 2 (Panini)

Infantojuvenil

  • Divinos rivais (Alt)

Não ficção

  • Os delírios das multidões (Alta Cult)
  • Na cozinha (Intrínseca)

Negócios

  • Se parar o sangue esfria (Gente)
[01/03/2024 10:00:00]