Instituto Estação das Letras concede bolsas em seus cursos de Formação Literária para escritores e mediadores de leitura
PublishNews, Redação, 1º/03/2024
Intuito é fomentar a formação de melhores profissionais com reflexos na sua produção literária e na qualidade das ofertas para o mercado editorial; inscrições vão até dia 7/03

O Instituto Estação das Letras está com inscrições abertas para as suas Formações Literárias para Escritores e Mediadores, que iniciam no dia 24 de março.

Os cursos servem como ferramenta para quem quer ingressar no mercado editorial. Para além dos conteúdos, ministrados por autores de reconhecimento nacional e até internacional, cada participante faz contato com colegas de diferentes níveis de experiência literária que o estimulam por meio da leitura crítica e a troca de opiniões a trabalhar seus textos de modo a tornar seu texto mais eficiente ao se conectar ao público leitor. As aulas on-line permitem a participação de alunos de diferentes regiões e países, enriquecendo o aprendizado.

Com o objetivo de fazer com que mais pessoas possam ingressar no setor, o Instituto oferece duas bolsas integrais para ambas as Formações. Interessados podem se inscrever até esta 7 de março, clicando aqui e aqui.

Ambas dirigem-se a duas profissões que hoje possuem, cada uma, cargas horária de 160 horas, com cursos informativos e práticos (Práticas Textuais), além de um bom número de matérias eletivas que ampliam o universo de quem escreve ou de quem se dedica à mediação de leitura.

Para Suzana Vargas, ambas as Formações partem do princípio de que tanto para escrever como para mediar, é preciso não somente acreditar e desenvolver a própria potência criativa. “Ao escritor cabe desenvolver e acreditar no seu potencial criativo, turbinando-o com informações essenciais. Ao mediador, cabe acreditar na leitura como mola impulsionadora para formar indivíduos melhores, com capacidade de enfrentar uma sociedade em constante ebulição como a nossa”, explica.

[01/03/2024 11:00:00]