FLIST homenageia Gilberto Gil e promove concurso literário
PublishNews, Redação, 27/02/2024
Cantor e a família Gil serão homenageados na Festa Literária de Santa Teresa, este ano no Museu Histórico da Cidade do Rio; inscrições vão até o dia 18 de março

© Divulgação
© Divulgação
A 16ª edição da Festa Literária de Santa Teresa, realizada pelo Centro Educacional Anísio Teixeira (CEAT), está com inscrições abertas para o Concurso de textos e desenhos em homenagem a Gilberto Gil. O cantor e a família Gil serão homenageados na FLIST que, em 2024, excepcionalmente, será no Museu Histórico da Cidade do Rio (Est. Santa Marinha, s/nº – Rio de Janeiro / RJ), nos dias 4 e 5 de maio. O evento gratuito que anteriormente era realizado no Parque Glória Maria, em Santa Teresa, e reúne mais de 15 mil pessoas, fará dois tributos: ao compositor Donga, que faleceu há 50 anos, e aos 100 anos da morte de Franz Kafka. As inscrições vão até o dia 18 de março de 2024.

O concurso terá duas modalidades. A Modalidade Escrita: para textos inspirados na obra de Gilberto Gil, em língua portuguesa. e a Modalidade Desenho (em cores ou PB): para ilustrações de retrato ou caricatura de Gilberto Gil e/ou família. Os textos deverão ser de autoria do concorrente, e inéditos, em língua portuguesa. A temática dos textos é livre, inspirada na obra de Gilberto Gil.

Cada participante poderá inscrever-se na Modalidade Escrita, através da entrega de um texto em cada uma das categorias: conto, crônica, letra de canção ou poema, podendo inscrever-se em apenas uma delas ou em quantas desejar. E também se inscrever na Modalidade Desenho, ilustração de retrato, caricatura e outras expressões artísticas (bordado, colagem etc.). Se o participante tiver menos de 18 anos, sua inscrição deve vir acompanhada de autorização expressa de um responsável.

Confira as condições, prazo e demais informações no regulamento do Concurso (https://ceat.org.br/RegConcurs...).

[27/02/2024 10:00:00]