Encontro Feminista Vulva Negra retorna na Biblioteca Nacional de Brasília
PublishNews, Redação, 20/02/2024
Evento será conduzido por Yasmin Morais fundadora do projeto Vulva Negra; haverá sorteio e sessão de autógrafos de livros

Ivny Coura no Encontro Feminista Vulva Negra em Belo Horizonte em 2023 © Divulgação
Ivny Coura no Encontro Feminista Vulva Negra em Belo Horizonte em 2023 © Divulgação
O próximo Encontro Feminista Vulva Negra ocorre no dia 29 de fevereiro, às 18h, no auditório da Biblioteca Nacional (Setor Cultural da República, Área Cívica, Lote s/n – Brasília / DF). O evento será conduzido por Yasmin Morais, fundadora do projeto Vulva Negra, escritora, ativista social e palestrante internacional, que já representou o Brasil em países como Estados Unidos, França, Portugal, País de Gales e Ruanda.

O Vulva Negra, projeto feminista e antirracista, foi estabelecido por Yasmin em 2018, com o propósito de disseminar conhecimento sobre questões étnico-raciais e a opressão feminina que impactam a vida das mulheres negras no Brasil e em outras partes da América Latina. A ativista já participou de conferências internacionais renomadas, incluindo Women Deliver 2023 e FiLiA Conference 2022.

Durante o Encontro, haverá um sorteio da obra Amar para sobreviver: Mulheres e a Síndrome de Estocolmo Social, de Dee. L. R. Graham, e uma sessão de autógrafos da obra Romãs incandescentes no inverno (Penalux), de Yasmin Morais.

O Encontro Feminista Vulva Negra é uma extensão física do Projeto Vulva Negra, no qual Yasmin Morais leva uma palestra interativa sobre temas relacionados aos direitos das mulheres pelo Brasil. O evento já esteve em São Paulo, Belo Horizonte, Goiânia, e em outros países, em cidades como Porto, em Portugal.

SERVIÇO

  • Encontro Feminista Vulva Negra
  • Data: 29 de fevereiro
  • Horário: 18h
  • Local: Auditório da Biblioteca Nacional (Setor Cultural da República, Área Cívica, Lote s/n – Brasília / DF)
  • Ingressos: R$50,00 - Disponíveis no link
[20/02/2024 09:00:00]