Programa de Apoio à Publicação da Embaixada da França está com inscrições abertas
PublishNews, Redação, 16/02/2024
Realizado em parceria com o Institut Français, o primeiro edital do ano segue com inscrições abertas até 19 de fevereiro e oferece ajuda para cobrir os custos de tradução de obras francófonas

A Embaixada da França no Brasil está com as inscrições para o seu primeiro edital de 2024 do Programa de Apoio à Publicação – Cessão de Direitos até a próxima segunda (19). Desde 1990, o Programa contribuiu para a tradução e publicação de mais de 26 mil títulos de autores franceses e francófonos em 80 países.

O programa de apoio/cessão de direitos de publicação refere-se a qualquer tipo de trabalho (exceto livros didáticos escolares, manuais técnicos ou livros práticos), e este ano, dará prioridade aos livros que abordem temas como:

  1. Meio ambiente (luta contra o aquecimento global, Amazônia e biomas em perigo),
  2. Democracia (polarização política, ascensão da extrema-direita, luta contras às fake news, regulação das redes sociais),
  3. Diversidade (povos afrodescendentes e indígenas, LGBTQIA+) e
  4. Relações internacionais (desafios globais, geopolítica).

Além disso, os títulos que já foram comercializados não são cobertos. O apoio para a transferência de direitos pode ser total ou parcial e o auxílio concedido pelo instituto Francês é pago diretamente aos editores franceses. O edital completo você confere aqui.

Para mais informações e para receber os documentos necessários para a inscrição é só mandar e-mail para scac.rj.livre@gmail.com.

[16/02/2024 10:00:00]