III Concurso de Dramaturgia Flávio Migliaccio está com inscrições abertas até 1º de março
PublishNews, Redação, 16/02/2024
Premiação carioca busca revelar autores do teatro brasileiro nas categorias adulto e infantil

A peça 'Aos sábados' foi um dos textos vencedores do Concurso de Dramaturgia em 2020 | © Giovanna Almeida
A peça 'Aos sábados' foi um dos textos vencedores do Concurso de Dramaturgia em 2020 | © Giovanna Almeida
Criado com o objetivo de abrir espaço para novos talentos, o Concurso de Dramaturgia Flávio Migliaccio já está na sua terceira edição e com inscrições abertas até o dia 1º de março. Produzido pela Frankfurt Produções, o concurso faz uma homenagem ao ator Flávio Migliaccio e revela autores do teatro brasileiro nas categorias adulto e infantil. Mais informações e inscrições podem ser feitas pelo site do concurso.

Cada autor pode inscrever apenas um texto, de maneira gratuita. A relação dos textos vencedores será publicada no site da Frankfurt Produções a partir do dia 31 de maio de 2024.

“Esse concurso foi uma maneira que encontrei de fazer com que o autor tornasse conhecido seu texto, tirando-o da gaveta, e da sua peça entrar na pauta de um teatro. Foi uma forma de concretizar um sonho antigo de prestar uma homenagem a um ator querido por uma geração e também muito importante para a dramaturgia brasileira, além de chamar a atenção para a valorização do texto teatral”, diz Francis Ivanovich, idealizador do projeto.

Um dos textos vencedores do I Concurso de Dramaturgia Flávio Migliaccio em 2020, a peça Aos sábados, de Adyr de Paula, volta aos palcos em abril no Teatro Fashion Mall (Estr. da Gávea, 899, São Conrado – Rio de Janeiro / RJ). O autor se inspirou na história de sua mãe, uma mulher batalhadora que criou quatro filhos com seu trabalho de costureira e aos 60 anos foi diagnosticada com Alzheimer. Segundo ele, “a criação da peça, uma obra de ficção baseada em alguns fatos reais, foi um processo terapêutico, uma forma de celebrar o amor e fazer uma justa homenagem”.

O espetáculo fez grande sucesso em outras apresentações na cidade e tem pré-estreia para convidados no dia 5 de abril, às 20h, na sala 1 do Teatro Fashion Mall. A nova temporada ficará em cartaz do dia 6 ao dia 28 de abril, sempre aos sábados e domingos, às 19h, com apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura/Lei Rouanet – n° 8.313.

[16/02/2024 10:20:00]