Itália lança newsletter para se comunicar com o mercado internacional
PublishNews, Redação, 06/02/2024
País convidado de honra da Feira do Livro de Frankfurt 2024, a Itália mostrará na newsletter mensal as iniciativas e os preparativos para sua participação na maior feira do setor

País convidado de honra da Feira do Livro de Frankfurt 2024 (16 a 20/10) – depois de 36 anos –, a Itália decidiu lançar uma newsletter para se aproximar dos seus leitores e do mercado internacional e informar a todos sobre as iniciativas empreendidas durante o seu ano de preparação.

“Pretendemos nos dirigir a todos, profissionais e ao público de leitores apaixonados. Ter a Itália como protagonista no templo da publicação mundial deve ser motivo de orgulho, independentemente das ideias pessoais ou da geração”, diz o comunicado assinado por Mauro Mazza, comissário extraordinário do governo italiano.

A ideia do país é apresentar ao mundo o melhor da literatura italiana e mostrar a sua face criativa e aberta ao futuro. “Esta newsletter nos dará a oportunidade de comunicar nosso trabalho sem filtros. A participação de leitores, editores e especialistas do setor nesta nova ferramenta será um estímulo valioso. Juntos prepararemos um programa ambicioso, à altura do grande e generalizado ‘anseio italiano’ que pretendemos satisfazer”, explica Mazza.

A newsletter pode ser assinada clicando aqui. Em sua primeira edição inclui um vídeo de apresentação da Itália como país convidado de honra da Feira de Frankfurt; notícias sobre o recente encontro entre a Ministra de Estado da Cultura alemã, Claudia Roth, e o Ministro da Cultura italiano, Gennaro Sangiuliano, em Roma; relatórios sobre a cerimônia de entrega do Convidado de Honra Itália em Frankfurt; uma matéria destacando o arquiteto do pavilhão da Itália para o projeto da Feira do Livro de Frankfurt de 2024; uma entrevista com o Conselheiro Extraordinário Mauro Mazza; e uma prévia da próxima edição da newsletter de fevereiro.

[06/02/2024 09:00:00]