Dança das Cadeiras: Minha Biblioteca anuncia Erik Adami como novo diretor comercial
PublishNews, Redação, 23/01/2024
Humberto Vianna Lacerda Camerlingo é o novo gerente de vendas do segmento livrarias na Editora DCL – Difusão Cultural do Livro

Erik Adami, novo diretor comercial da Minha Biblioteca | © MB
Erik Adami, novo diretor comercial da Minha Biblioteca | © MB
A Minha Biblioteca, plataforma on-line de conteúdo acadêmico, anunciou Erik Adami como novo diretor comercial. Com mais de 15 anos na área comercial, Adami vem de uma longa experiência pela Printi, além de registrar passagens em companhias como Elancers, Catho, ADVFN e Espro. Segundo a empresa, a chegada do executivo reforça o compromisso da MB em aprimorar a integração entre tecnologia e a experiência do cliente, alinhando-se de forma sólida com a visão de futuro.

O trabalho de Adami será fortalecer os laços com os clientes e leitores, bem como expandir o alcance da plataforma em novos mercados e ajudar os atuais clientes a encontrarem na MB uma alavanca de crescimento para o seu próprio negócio. “Nosso intuito é aproveitar a tecnologia para aprimorar a experiência do usuário, expandir para novos mercados e tornar o acesso ao conhecimento mais eficiente e impactante”, afirmou Adami, em nota.

A CEO da Minha Biblioteca, Giselle Guimarães Ramos, também comentou sobre a chegada do novo diretor, destacando a confiança na capacidade de impulsionar o sucesso da empresa. “Erik Adami traz consigo uma valiosa bagagem de experiência e uma visão estratégica que complementa perfeitamente nossa missão. Acreditamos que sua liderança será crucial para alcançar nossos objetivos ambiciosos e elevar a Minha Biblioteca a novos patamares”, finaliza Giselle.

DCL

Humberto Vianna Lacerda Camerlingo, formado em Direito e com pós-graduação em Marketing, é o novo gerente de vendas do segmento livrarias na Editora DCL – Difusão Cultural do Livro.

Humberto Vianna | © Arquivo pessoal
Humberto Vianna | © Arquivo pessoal
Com 17 anos de experiência no mercado livreiro brasileiro, Humberto foi gerente de vendas, desenvolvendo projetos, parcerias e liderando equipes de negócios, nas Editoras Atlas, GEN e Alfacon.

"O mercado editorial está em franca recuperação, sobretudo nas linhas infanto-juvenis", afirma o gerente. "Começar o ano na DCL será oportunidade, mais que especial, para compor equipe de altíssima performance e desenvolver ainda mais a divulgação escolar e ampliar a capilaridade e presença dos livros, autores e licença (Disney) dos já consagrados catálogos desta editora líder."

Jean Russio deixou a DCL para assumir outros desafios profissionais no mercado editorial brasileiro.

[23/01/2024 08:30:00]