Dança das cadeiras: Gustavo Bernardo Krause é o novo editor-executivo da Editora da UERJ
PublishNews, Redação, 10/01/2024
Novos Prêmios UERJ de Literatura e de Divulgação Científica estão entre os planos da nova gestão

O novo editor-executivo da EdUERJ, Gustavo Bernardo Krause | © EdUERJ
O novo editor-executivo da EdUERJ, Gustavo Bernardo Krause | © EdUERJ
Gustavo Bernardo Krause é o novo editor-executivo da Editora da UERJ. Professor do Instituto de Letras da UERJ, além de escritor e ensaísta, Krause traz consigo a experiência administrativa de ter sido diretor do Vestibular da UERJ, de 2016 até o final do ano passado.

A nova gestão encontra a EdUERJ em uma ocasião especial: em 2024, a unidade completa 30 anos de existência. As atividades editoriais estão evidenciadas por um catálogo com mais de 600 livros acadêmicos publicados, em formatos físico ou digital, incluindo traduções e títulos agraciados com prêmios, como o Jabuti.

Desde 2019, a Editora administra a Livraria da EdUERJ, um espaço para a distribuição de seus livros e de outras editoras acadêmicas e que se tornou também uma opção para eventos literários no campus Maracanã.

Krause demonstrou otimismo com o novo desafio. "Assumo, empolgado, a Editoria Executiva da EdUERJ. Professor e escritor, sinto-me honrado por estar neste lugar e por ser parte importante da gestão de Gulnar e Bruno. Conheci uma equipe maravilhosa e já estamos pensando, juntos, várias propostas para dinamizar a Editora e a Livraria da EdUERJ", diz em nota.

"Esperem novidades, entre elas, os Prêmios UERJ de Literatura e de Divulgação Científica", conclui.

[10/01/2024 10:00:00]