Dança das cadeiras: Marco Jordão é o novo gerente de Vendas Especiais da Editora do Brasil
PublishNews, Redação, 22/12/2023
Executivo tem passagens por Nestlé, Mattel, e outras empresas, e trabalhou por cerca de oito anos na Positivo Soluções Didáticas

Marco Jordão, agora na Editora do Brasil | © Arquivo pessoal
Marco Jordão, agora na Editora do Brasil | © Arquivo pessoal
A Editora do Brasil contratou Marco Jordão como novo gerente de Vendas Especiais. A ideia da editora é cada vez mais investir no portfólio para a rede pública, e alguns projetos já estão previstos para 2024: SAEB, Alfabetiza Brasil, Convivências Plurais e Happy Play.

Formado em publicidade e em gestão pública, Jordão tem MBA em Gestão de Pessoas com ênfase em liderança organizacional pela Universidade Positivo. Com passagens por Nestlé, Mattel, e outras empresas, trabalhou por cerca de oito anos na Positivo Soluções Didáticas, inclusive como Supervisor Nacional de Negócios com o Governo. Suas experiências mais recentes foram na Aprende Brasil e na Gênios Educacional.

"A rede pública tem como seu maior desafio continuar progredindo na qualidade do ensino ofertados nas suas escolas, com currículos cada vez mais alinhados às exigências legais da Base Nacional Comum Curricular - BNCC, que possibilitem avanços significativos nos resultados dos índices de aprendizagem das avaliações oficiais", diz Jordão ao PublishNews. "Lidar com o mercado de vendas governamentais requer uma abordagem estratégica, flexível e uma compreensão profunda dos processos e regulamentações específicos. Realizar adaptações contínuas e o desenvolvimento de novas soluções são essenciais para o sucesso a longo prazo. Todos nós queremos que nossas crianças e jovens estejam bem-preparados para os desafios dos novos tempos."

[22/12/2023 11:10:00]