Penguin Random House vendeu mais livros em 2023 do que em 2022, diz CEO
PublishNews, Redação, 19/12/2023
Motivos para o acréscimento, segundo Nihar Malaviya, passam pelo sucesso do livro do príncipe Harry e do catálogo de audiolivros

Nihar Malaviya, CEO da Penguin Random House | © Feira do Livro de Frankfurt
Nihar Malaviya, CEO da Penguin Random House | © Feira do Livro de Frankfurt
Na sua primeira carta de fim de ano para os funcionários como CEO da Penguin Random House global, o empresário Nihar Malaviya agradeceu o empenho e destacou o ano "bastante desafiador" de 2023, segundo o Publishers Weekly. Entre os problemas da empresa, parte de um dos maiores grupos editoriais do mundo, estão a saída de diversos executivos, incluindo a CEO nos EUA, Madeline McIntosh, a formação de uma nova diretoria e a oferta de demissões em comum acordo.

Apesar das mudanças, o CEO disse que a PRH vendeu mais livros em 2023 do que em 2022, com acréscimos também nas receitas. Entre os motivos do sucesso, ele apontou o sucesso global de O que sobra (livro do príncipe Harry, aqui publicado na Objetiva) e o crescimento no catálogo de audiolivros.

"No próximo ano, nossa estratégia é clara: vamos continuar a focar no empoderamento de nossas equipes editoriais para perseguir, adquirir e publicar os livros que são certos para elas", escreveu Malaviya. "Vamos continuar a investir no desenvolvimento das nossas capacidades de marketing, vendas, cadeia de fornecedores e de dados e tecnologia, para navegar um mercado em constante movimento".

[19/12/2023 09:10:00]