
O movimento, que procura apoiar livrarias de rua, parte de uma constatação: camisetas costumam ser mais caras que livros. “A ideia do evento é valorizar as livrarias de rua, comércio que precisa voltar a ser mais presente no Rio de Janeiro, especialmente nos bairros mais populares. E também atentar para o livro de literatura contemporânea brasileira que é, sim, um ótimo presente de Natal”, explica Henrique Rodrigues, colunista do PublishNews e um dos autores confirmados no evento.
“A constatação de Fernando Molica foi que um livro custa menos que uma camiseta básica. Então esse movimento também busca questionar a ideia de que livro é caro, dando a ele o valor moral que precisa ter na nossa cultura de consumo de bens e produtos”, continua o autor de obras como Fábulas cabulosas e outras histórias subversivas, Rua do escritor e Áurea.
Além de Henrique, os autores já confirmados são Carlos Eduardo Pereira, Eliana Alves Cruz, Fernando Molica, Luiz Antônio Simas, Rodrigo Santos, Simone Motta e Taiana Machado. Os autógrafos serão no Bar Madrid, em frente à livraria (Rua Almirante Gavião, 11).