Fabrício Carpinejar participa do Sempre Um Papo em Belo Horizonte
PublishNews, Redação, 16/10/2023
Autor falará sobre seu novo livro 'Manual do Luto', às 19h30, no Auditório da Cemig

Fabrício Carpinejar | © Diego Lopes
Fabrício Carpinejar | © Diego Lopes
Nesta terça (17), o escritor Fabrício Carpinejar será o convidado do Sempre Um Papo para conversar sobre o seu livro Manual do luto (Bertrand), que traz a superação da perda como um dos temas. O bate-papo, sob a mediação de Afonso Borges, acontece às 19h30, no Auditório da Cemig (Av. Barbacena, 1200, Santo Agostinho – Belo Horizonte / MG).

Carpinejar compartilha uma perspectiva pessoal e, por vezes, otimista, sobre a dor que acompanha a perda de alguém querido. Dessa forma, o autor explora as dores que surgem a partir das inevitáveis perdas que todos enfrentamos ao longo da existência. O poeta se comunica com aqueles que estão passando pelo luto.

Em Manual do luto, cada capítulo é uma carta, e cada carta, uma lição de empatia. Carpinejar aborda todas as dores do mundo, descreve as mais graves e pungentes perdas da existência: dos pais, de um amigo, de um irmão, de um filho, de um marido ou de uma esposa. Compara o luto a um trabalho incansável de poda da memória, de faxina existencial, em que toda despedida seria o equivalente a herdar um terreno para construir uma casa no local.

Fabrício Carpinejar tem várias frentes: escritor premiado, jornalista com larga experiência em programas em rádio e televisão, ator interpretando suas crônicas, influenciador digital com cinco milhões de seguidores nas redes sociais, palestrante requisitado no mundo corporativo e professor de Estética na pós-graduação da PUC-RS. O comunicador escreve crônicas diárias para o jornal Zero Hora (RS), semanal para o jornal O Tempo (MG), é comentarista da Rádio Gaúcha e do programa “Encontro”, da Rede Globo.

[15/10/2023 15:00:00]