Aliança Francesa encerra as atividades da Biblioteca Claudie Monteil
PublishNews, Redação, 11/10/2023
Segundo comunicado da Instituição, o movimento na biblioteca diminuiu 60%, o que tornou inviável o funcionamento do espaço

Na última semana, a Aliança Francesa de São Paulo - instituição criada para divulgar a língua e a cultura francesas no exterior, anunciou o fechamento da Biblioteca Claudie Monteil, localizada na unidade Centro (Rua General Jardim, 182).

Segundo a instituição, com os avanços tecnológicos e o aumento das aulas online, o número de frequentadores das bibliotecas caiu expressivamente, e com a Claudie Monteil não foi diferente. A visitação do público diminuiu 60%, “o que tornou inviável para nós, como uma instituição sem fins lucrativos, mantê-la funcionando da maneira ideal para você”, diz o comunicado enviado por e-mail para os frequentadores da AFSP.

Os serviços da Biblioteca foram encerrados oficialmente nesta terça (10), e as devoluções dos livros emprestados poderão acontecer nas secretarias das unidades Centro ou Faria Lima.

Recentemente, a Aliança Francesa inaugurou na unidade da Faria Lima (Av. Faria Lima, 2.421) o Espace Culture, que vem com uma nova proposta, mais moderna e focada no aprendizado da língua francesa, oferecendo livros de vários gêneros (incluindo jogos e histórias em quadrinhos).

No dia 21 de outubro, a Instituição realiza na unidade Centro, uma Foire Aux Livres - Feira de Livros. No dia o público poderá adquirir livros, DVDs, história em quadrinhos e dicionários por um preço acessível.

[11/10/2023 10:00:00]