Feira do Livro de Canoas reúne importantes nomes da literatura
PublishNews, Redação, 10/10/2023
Evento homenageia os 150 anos de Santos Dumont e vai até o dia 21 de outubro

A 38ª Feira do Livro de Canoas vai até o dia 21 de outubro, no centro da cidade gaúcha. O evento conta com sessões de autógrafos, palestras, contação de histórias, rodas de conversa e muito mais. Nesta edição, a Feira do Livro tem como tema os 150 anos de Santos Dumont, considerado pai da aviação. Em alusão à data e também pelo fato de Canoas ser conhecida como a “Cidade do Avião”, o evento tem com uma exposição de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). A programação diversificada reúne importantes nomes da literatura nacional, como João Trevisan, Luiz Antônio de Assis Brasil, Gilberto Schwartzmann, Fabrício Carpinejar, Elisa Lucinda, Cláudia Tajes, Leticia Wierzchowski e Martha Medeiros.

As atividades ocorrem na Praça da Emancipação e em espaços como o Paço Municipal e a Biblioteca Pública João Palma da Silva, com atrações gratuitas para todos os públicos. Entre as atividades, destacam-se também o Caminho das Letras (letras gigantes do alfabeto estão sendo espalhadas pela cidade, com indicações de livros e autores).

O patrono do evento é o escritor Caio Riter, que é professor, mestre e doutor em Literatura Brasileira, com pós-doutorado em Escrita Criativa. Ministra oficina de criação literária e participa de eventos literários no Rio Grande do Sul e fora dele. Possui mais de 60 livros publicados e vários prêmios e distinções literárias, além de ter livros traduzidos para o espanhol, japonês, francês e coreano.

https://www.w3.org/1999/xlink"... stroke="none" stroke-width="1" fill="none" fill-rule="evenodd">
View this post on Instagram
A post shared by Secretaria Municipal de Cultura (@culturacanoas)

[10/10/2023 11:00:00]