
A decisão de reformulação e da incorporação deu-se por conta, especialmente, dos assuntos publicados por ambos os selos, que muitas vezes se sobrepunham. O selo Cultrix, criado em 1956 por Diaulas Riedel, abrigou historicamente importantes obras como O poder do pensamento positivo, assim como livros de linguística, psicologia, desenvolvimento pessoal e profissional, ciências sociais e humanas, incluindo filosofia, sociologia e mitologia e temas atuais como feminismo. Boa parte dessas temáticas também dialogam com os conteúdos publicados pelo Seoman.
Assim, o Grupo pretende dar mais peso e destaque aos títulos da Seoman, além de modernizar a Cultrix, que passa a publicar também assuntos como cultura pop, por exemplo.

O primeiro livro a ser lançado pela Cultrix nesta nova fase é As oito etapas para alcançar o bem-estar, dos especialistas em aprendizagem Elaine Brzycki e Henry Brzycki. Trata-se de um livro prático que detalha métodos comprovados e técnicas impactantes – alinhados às necessidades de nossos tempos – para melhorar a saúde mental e o bem-estar.






