Sempre Um Papo recebe o escritor e dramaturgo mineiro José Carlos Aragão
PublishNews, Redação, 27/07/2023
Autor conversará sobre suas obras com a jornalista Jozane Faleiro, às 19h, pelo canal do YouTube do projeto

José Carlos Aragão | © Liége Cardoso
José Carlos Aragão | © Liége Cardoso
Dando continuidade ao ciclo de debates com escritores mineiros realizado através do patrocínio da Cemig, o Sempre Um Papo recebe nesta quinta (27), às 19h, José Carlos Aragão. Ele vai conversar a respeito dos seus livros Enquanto o soco vem vindo, O poço e Rio doce rio, sob a mediação da jornalista Jozane Faleiro. O bate-papo ocorre de forma on-line, através do canal do YouTube do projeto.

Enquanto o soco vem vindo (Páginas) é um livro de contos sobre alguns dos principais problemas da sociedade brasileira atualmente, como assédio, feminicídio, ódio e intolerância. Ao todo, são 25 textos que retratam, de forma ácida e crua, a banalização do mal, da crueldade e da indiferença de uma sociedade hipócrita que se diz, em grande parte, formada por “cidadãos de bem”.

Já o livro Rio Doce Rio (Comunicação de Fato), é formado por um longo poema sobre a morte do Rio Doce, causada por umas das maiores tragédias ambientais do país: o rompimento da Barragem do Fundão em Mariana (MG), que resultou no derramamento de 62 milhões de metros cúbicos de lama, além de 18 mortos e um desaparecido.

Por fim, o último livro sobre o qual José Aragão fala no Sempre Um Papo é a peça em dois atos O Poço. Ela foi escrita em 2005 e venceu o Prêmio Literário da Fundação Cultural do Estado do Pará em 2018. Seus personagens e seus diálogos, repletos de ironias, ambiguidades e contundências, são confessamente hitchcockianos.

[27/07/2023 09:00:00]