Publicidade
Publicidade
Área Indie: romance LGBTQIAP+, psicologia infantil e ficção científica brasileira
PublishNews, Redação*, 26/07/2023
Livros publicados pela Uiclap e pela editora Ases da Literatura fazem parte da seção Área Indie desta semana

O PublishNews publica regularmente a Área Indie, espaço publieditorial que reúne informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Nesta semana, são três novas obras.

Com apenas 40 anos, a autora carioca Rose Moraes se destaca no cenário literário por sua paixão pela leitura e escrita. Seus livros têm encantado leitores de todas as idades, com destaque para a comunidade LGBTQIAP+. Através de histórias que retratam situações do cotidiano, ela aborda temas diversificados e mostra o amor em sua forma mais genuína: livre e maravilhoso.

Seu livro mais vendido, Quando o amor acontece (Uiclap), tem conquistado corações ao redor do mundo. Com 11 obras publicadas pela editora, a autora se destaca como uma das vozes da literatura LGBTQIAP+ contemporânea.

Outro destaque fala sobre a relação das crianças com a raiva. A raiva é uma emoção natural que todos nós experimentamos, inclusive as crianças. E ensinar aos pequenos como lidar com esse sentimento é essencial para o seu desenvolvimento emocional. É exatamente isso que o livro Construindo gentileza (Uiclap)busca transmitir de maneira divertida e envolvente.

Nesta obra única, pai e filho se uniram para criar uma história inspiradora, utilizando o aniversário de 4 anos como pano de fundo. Com personagens encantadores, os autores expressam sua gratidão pelo convívio com crianças e suas famílias, celebrando momentos especiais compartilhados.

O terceiro livro dessa semana é de autoria de Dias Ferpella, um talentoso escritor brasileiro nascido em 1990 no sudeste do país, nos apresenta 7 horas para mais longe, publicado pela Editora Ases da Literatura. Neste livro, o autor nos conduz por uma narrativa ambientada nas últimas horas antes da tão esperada conquista de Marte, que será transmitida ao vivo na televisão. No entanto, o foco da história não é apenas o espaço sideral, mas sim os mistérios do coração humano.

A trama se desenrola em torno de um grupo de amigos de meia-idade, que se reúne para celebrar o sucesso da missão espacial. Porém, a alegria e empolgação são abaladas com a chegada inesperada de uma convidada misteriosa. A partir desse momento, indagações surgem, especialmente quando se questiona se ela seria a amante de Paul, um homem que sempre teve um casamento aparentemente perfeito. À medida que a noite avança, a empolgação dá lugar a reflexões profundas sobre a vida e os relacionamentos. O protagonista, Benz, melhor amigo de Paul, revisita seus relacionamentos passados e confronta questões essenciais sobre lealdade, ética, coragem e, acima de tudo, o verdadeiro significado do amor.

A Área Indie é um publieditorial que reúne mensalmente lançamentos, com informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

Tags: Área Indie
Publicidade

A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!

Leia também
Seção publieditorial do PublishNews traz lançamentos da Editora Vista Chinesa, Uiclap e um livro independente
Livro publicado pela Vista Chinesa conta a história de uma criança que usa a maconha para fins medicinais
Escrito por Marina Hadlich, 'Até essa comédia se tornar romântica' é uma história divertida e com uma personagem que ultrapassa as páginas e conversa diretamente com o leitor
Publicado pela UICLAP, livro de Luiz Müller é um guia completo que conta a história geral da ordem maçônica
Publicado pela Patuá, 'Cabeça de todos nós', primeiro livro de contos de Orete Nascimento, traz 30 contos que tratam de questões essenciais ao ser humano e das implicações de suas atitudes perante a vida
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Todas as sextas-feiras você confere uma tira dos passarinhos Hector e Afonso
Tivemos o prazer de ler um livro carnavalizado e carnavalizando! E há quem diga que a literatura nacional naufragou...
Seção publieditorial do PublishNews traz lançamentos da Editora Vista Chinesa, Uiclap e um livro independente
Escrito por Marina Hadlich, 'Até essa comédia se tornar romântica' é uma história divertida e com uma personagem que ultrapassa as páginas e conversa diretamente com o leitor
Publicado pela UICLAP, livro de Luiz Müller é um guia completo que conta a história geral da ordem maçônica
Não esquecer que para escrever não importa o quê o meu material básico é a palavra
Clarice Lispector
Escritora brasileira em 'A hora da estrela'
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar