Evento em São Paulo celebra o amor de Virginia Woolf e Vita Sackville-West
PublishNews, Redação, 14/06/2023
Lançamento do livro que reúne cartas trocadas entre as duas personalidades que influenciaram o século XX reunirá as influenciadoras Tatiany Leite e Sarah Germano nesta sexta (16)

Nesta sexta (16), às 19h, a Livraria da Travessa de Pinheiros (Rua dos Pinheiros, 513 – Pinheiros – São Paulo / SP) recebe o evento de lançamento do livro Virginia Woolf & Vita Sackville-West: cartas de amor (Morro Branco, 320 pp, R$ 89,90 – Trad.: Camila von Holdefer). Para apresentar o livro, foram escaladas as jornalistas e influenciadoras Tatiany Leite (@tatianyleite) e Sarah Germano (@literalmentesarah).

Durante um jantar na Inglaterra em 1922, ocorre um breve encontro entre uma envolvente e exuberante aristocrata com uma tímida e arguta escritora. Uma desbrava o mundo e as nuances de tudo que ele pode oferecer, a outra explora os limites selvagens de sua própria imaginação.

Vita Sackville-West e Virginia Woolf parecem pertencer a realidades diferentes, mas encantadas pela personalidade e talento uma da outra, abrem espaço em suas vidas para se conhecer intimamente, inspirar suas produções literárias e enfrentar, lado a lado, tradições, desilusões, doenças, mudanças e injustiças.

Com vidas que espelharam e subverteram as concepções de feminismo, igualdade, casamento, linguagem e arte, o legado eterno dessas duas mulheres extraordinárias reverbera até hoje — mais de 100 anos depois de se apaixonarem.

Com introdução de Alison Bechdel – quadrinista e criadora do chamado Teste de Bechdel – Virginia Woolf & Vita Sackville-West: cartas de amor, volume inédito no Brasil, reúne correspondências trocadas entre as duas escritoras que influenciaram o século XX e ainda trechos dos seus diários.

[14/06/2023 09:00:00]