
O Festival também vai receber, entre outros, convidados como Sony Ferseck Wei (poeta, do povo Macuxi, de Roraima, mestre em Literatura, Artes e Cultura Regional) e PC Marciano (da Editora Gráfica Heliópolis) – a serem reconhecidos com o Prêmio Novas Impressões. O evento ocorre durante todo o mês de julho, a partir do dia 7, reunindo 20 livrarias de rua da cidade, que vão apresentar e receber lançamentos de livros, mesas de debates, batalhas de slam e outras atividades.
O evento é idealizado por Marcelo Sollero, produtor à frente do Polo Cultural Educação e Arte – e para fazer a curadoria do evento a seu lado, Sollero convidou Marcelino Freire (Balada Literária), Claudiney Ferreira (Certas Palavras) e a editora Cecilia Arbolave (Lote 42).
“Nós criamos o conceito de Autor-Livreiro. Convidaremos autores de livros para visitar a livraria e escolher dentro do acervo dela os livros que eles gostam. E a partir daí debater sobre os livros”, adianta Marcelo Sollero.
O evento pretende reunir livreiros, autores e editoras, bem como fortalecer o circuito de livrarias independentes da cidade. A programação completa será divulgada em breve.
As 20 livrarias participantes do Festival Arena da Palavra são:
- Africanidades
- Banca Tatuí
- Brooklin
- Companhia Ilimitada
- Livraria Cabeceira
- Livraria da Tarde
- Livraria Eiffel
- Livraria Mandarina
- Livraria Megafauna
- Livraria Miúda
- Livraria no Reserva
- Livraria Nossa Cidade
- Livraria NoveSete
- Livraria Patuscada
- Livraria Simples
- Ponta de Lança
- Ria Livraria
- Sebo Pura Poesia
- Sebo Tucambira
- TAPERA TAPERÁ