
Participando pela primeira do evento de lançamento um ano após o livro chegar às livrarias, Drauzio conversa com a antropóloga e historiadora Lilia Schwarcz, e fala sobre momentos profissionais de seus 80 anos de vida, completados em maio.
Com uma narrativa sensível e franca, que aproxima o autor do público, O exercício da incerteza traz relatos de momentos de sua vida pessoal e profissional. Com fluidez, aborda momentos críticos, como a pandemia do HIV e a epidemia de tuberculose nos presídios – durante a qual trabalhou voluntariamente –, assim como sua atuação à frente da campanha de combate ao uso de drogas injetáveis no Carandiru.
Indo além da biografia, o autor traz olhares sobre a prática médica. Esta, que tem como base o estudo, é marcada em sua atuação pela humildade, pela empatia e pela habilidade de lidar com o imprevisível.
Além de O exercício da incerteza, Drauzio Varella é autor de mais de 15 livros, sendo um dos mais conhecidos Estação Carandiru, publicado em 1999 e vencedor dos prêmios Jabuti daquele ano nas categorias Não Ficção e Livro do Ano.
A programação é gratuita. Para participar é necessário reservar os ingressos pela plataforma INTI no site do Itaú Cultural.
Lançamento de 'O exercício da incerteza', de Drauzio Varella
13 de junho (terça-feira), às 19h
Com Drauzio Varella e Lilia M. Schwarcz
Sala Itaú Cultural (Av. Paulista, 149 - São Paulo / SP)






