A Primavera Editorial anunciou quatro novos nomes da sua equipe, que agora dobra de tamanho.


Outra contratação é a editora Joice Nunes. Graduada em Letras e pós-graduada em Revisão de Textos, Joice atua há onze anos como profissional do texto. Trabalhou como freelancer para editoras e instituições como Boitempo, Companhia das Letras, Bazar do Tempo, Somos Educação, FTD, Universidade de São Paulo, Universidade Estadual do Ceará, Instituto Dragão do Mar, Agenda Pública e Hub Cultural do Ceará. Além disso, fez a produção de diversos livros de autores independentes e a coordenação editorial da exposição de abertura da Pinacoteca do Ceará, em 2022. Como escritora, publicou, em 2013, o livro de poesias Maersk Alabama (edição da autora) e participou de coletâneas.

Por fim, Joana Atala é a nova estagiária editorial da Primavera. Estudante de jornalismo na PUC-SP, Joana atuou no mercado das artes trabalhando no Espaço C.A.M.A. e nas galerias Casanova, KUBIKGALLERY, Cavalo, Periscópio e no projeto 55SP. Leitora e entusiasta da poesia, se relaciona também com as mais diversas áreas do mercado editorial.
Editora Nacional

Varela é reconhecido no segmento como um dos editores responsáveis pela republicação de Arte da guerra, que se tornou a edição mais vendida no país até hoje. Como editor criou o selo Cavaleiro Negro para contos fantásticos e também foi o criador da coleção Essencial, que apresenta ao leitor temas variados como filosofia, psicologia, direito e mitologia, publicado pela Hunter Books. Varela já estava à frente da gestão de novos projetos comerciais da Nacional.
No marketing, a editora conta agora com a direção de Renata Bueno. Com especialização em marketing e propaganda pela ESPM, Renata tem passagem por grandes grupos editoriais como a FTD e Leya Educação, e também já está há 2 anos à frente do marketing do Grupo IBEP.
A Nacional vem reorganizando sua equipe para novos projetos em comemoração ao centenário, de acordo com um comunicado. Criada por Monteiro Lobato em 1925, a editora é uma das mais tradicionais do Brasil. Com as mudanças, a casa já prepara novidades importantes para o segundo semestre deste ano.
HarperCollins

“É com muita alegria que recebemos a Nanci na Harper, tenho certeza que a experiência dela vai agregar muito ao time que montamos com o objetivo de investir, cada vez, mais no cuidado e atenção com os nossos livreiros e livrarias”, disse Daniela Kfuri, diretora de marketing e comercial do grupo HarperCollins Brasil, em nota.
A entrada de Nanci ao time reforça o objetivo da HarperCollins Brasil de, cada vez mais, se aproximar dos livreiros e das livrarias físicas. Junto de Nanci, a editora ainda conta com os vendedores Mariana Brandão, Tadeu Santos e Washington Soares, liderados pelo gerente comercial Rodrigo Borges.
“Estou feliz de fazer parte do time da editora HarperCollins, que sempre tive um carinho e respeito, pelos profissionais e catálogo. No meu primeiro dia já senti a seriedade e dedicação do time. Acredito que vou aprender muito e vou me dedicar para colaborar com o time e ajudar a empresa a crescer e ganhar cada vez mais relevância no mercado editorial”, afirmou Nanci.