Publicidade
Publicidade
Mais destaques da Área Indie no mês de abril: romances e desenvolvimento profissional
PublishNews, Redação, 19/04/2023
Seção do PublishNews divulga livros de autores e editoras independentes; este mês, na primeira leva de publicações, são quatro destaques

O PublishNews publica regularmente a Área Indie, espaço publieditorial que reúne informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Nesta semana, na segunda edição de abril, são quatro destaques.

O primeiro livro é o lançamento do fuzileiro naval e palestrante André Guimarães, que transformou suas experiências de vivências no exército em lições práticas para quem busca realizar o desenvolvimento pessoal. Em Vá para onde a ação acontece!, ele destaca que é no momento de crise que um líder se apresenta ou se apaga. Em suas redes sociais, André serve de inspiração para outros que ambicionam posições de liderança, sejam militares ou não.

No livro O sonho verde, de Amanda Boaviagem e publicado pela editora Viseu, o leitor entra de férias com a personagem Amy rumo à Irlanda numa viagem inesquecível. Ela se apaixona por um irlandês charmoso, mas não sabe muito sobre ele. Na verdade, ela tem dúvidas se sabe quem ela mesma é, ou talvez saiba e não queira admitir. Entre encontros e desencontros, Amy descobre que suas “férias perfeitas” na Irlanda não sairão como o planejado e que sua vida nunca mais seria a mesma. Tudo isso com pano de fundo de belas paisagens, a festa de São Patrício, leprechauns, castelos mal assombrados (ou não), músicas, lendas, comidas típicas e olhos azul piscina que lhe convidam para um mergulho.

Entre ingás e framboesas, romance escrito por Aparecida Vines e publicado pela editora Penalux, convida o leitor a uma viagem ao interior de São Paulo, Vale do Ribeira, nos anos de 1950 e 60. É um livro que narra a saga de uma família por duas décadas, tendo como pano de fundo a zona rural. São histórias diversas envolvendo questões clássicas da vida, relações familiares, e aventuras de crianças e animais de estimação. Histórias alegres de vitórias, de conquistas, e tristes de perdas, de despedidas. Histórias que nas entrelinhas revelam as dificuldades da vida no campo, as lutas pela sobrevivência e a superação. O livro mistura o real ao sobrenatural e ao fantástico e retrata uma época e um lugar com suas crendices e seus regionalismos e costumes.

Por fim, em Da fossa à bossa, de Gisele Fortes, Maria Júlia não se encaixa no seu próprio tempo e detesta tudo que tenha a ver com o mundo moderno. Sem interesses amorosos e nada que a prenda, a jovem tem a oportunidade de voltar aos Anos Dourados brasileiros e se redescobrir. Repleta de referências musicais – incluindo canções marcantes da Bossa Nova e nomes aclamados como Nat King Cole e Frank Sinatra –, a obra traz reflexões importantes ao colocar a protagonista para encarar escolhas difíceis: se render às descobertas do amor verdadeiro ou se tornar uma mulher independente que pode, de fato, fazer a diferença?

Para saber como participar da seção Área Indie, um publieditorial, escreva para a Karina Lourenço, no e-mail comercial@publishnews.com.br.

A Área Indie é um publieditorial que reúne mensalmente lançamentos, com informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados. Para saber como participar da seção, escreva para o comercial do site no e-mail comercial@publishnews.com.br.

Tags: Área Indie
Publicidade

A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!

Leia também
Seção publieditorial do PublishNews traz lançamentos da Editora Vista Chinesa, Uiclap e um livro independente
Livro publicado pela Vista Chinesa conta a história de uma criança que usa a maconha para fins medicinais
Escrito por Marina Hadlich, 'Até essa comédia se tornar romântica' é uma história divertida e com uma personagem que ultrapassa as páginas e conversa diretamente com o leitor
Publicado pela UICLAP, livro de Luiz Müller é um guia completo que conta a história geral da ordem maçônica
Publicado pela Patuá, 'Cabeça de todos nós', primeiro livro de contos de Orete Nascimento, traz 30 contos que tratam de questões essenciais ao ser humano e das implicações de suas atitudes perante a vida
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Todas as sextas-feiras você confere uma tira dos passarinhos Hector e Afonso
Tivemos o prazer de ler um livro carnavalizado e carnavalizando! E há quem diga que a literatura nacional naufragou...
Seção publieditorial do PublishNews traz lançamentos da Editora Vista Chinesa, Uiclap e um livro independente
Escrito por Marina Hadlich, 'Até essa comédia se tornar romântica' é uma história divertida e com uma personagem que ultrapassa as páginas e conversa diretamente com o leitor
Publicado pela UICLAP, livro de Luiz Müller é um guia completo que conta a história geral da ordem maçônica
Humanista é uma pessoa com grande interesse pelos seres humanos. Meu cachorro é humanista.
Kurt Vonnegut
Escritor americano (1922-2007)
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar