No ano em que celebra seus 50 anos, a Global Editora decidiu realizar algumas mudanças internas. Além do reforço no seu time de comunicação e marketing, a casa de nomes como Manuel Bandeira, Rubem Braga, Ana Maria Machado, Cora Coralina e Gilberto Freyre colocou no ar o seu e-commerce: lojaglobaleditora.com.br.

As compras on-line vêm ganhando a adesão dos consumidores ao longo dos anos e com o contexto da pandemia todo o processo foi acelerado. O relatório The Global Payments Report 2022, da fintech FIS, apontou que o e-commerce brasileiro terá um crescimento de 95% até 2025.
“Nossa proposta é disponibilizar 100% do portfólio ao consumidor, facilitando as consultas de nossos clientes. Não temos o desejo de competir por nossos clientes com descontos. A estratégia passa por fidelizar o atendimento através de sortimento exclusivo, disponibilidade e trabalhar algumas obras que não tiveram um bom aproveitamento em sua distribuição, gerando um estoque elevado em nossa logística”, explica Cafu.
A ideia é que o projeto do e-commerce se consolide de forma gradativa, representando 2,5% do faturamento do trade da editora nos 12 meses iniciais, com objetivo de alcançar 5% ao término do segundo ano.