Programação da V Feira do Livro da Unesp tem eventos presenciais e on-line
PublishNews, Redação, 10/04/2023
Além da venda de livros com descontos, as editoras participantes oferecem uma programação cultural, com encontros e palestras ao longo dos dias do evento

Natalia Pasternak marca presença na abertura oficial do evento
Natalia Pasternak marca presença na abertura oficial do evento
A V Feira do Livro da Unesp está chegando: o evento ocorre de 12 a 16 de abril de 2023, em formatos presencial e virtual. A versão presencial – a primeira desde a pandemia – será no campus da Unesp em São Paulo (Rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271), ao lado da Estação Barra Funda-Palmeiras do Metrô, e a virtual, no site oficial do evento. Além da venda de livros com descontos de 50% na versão presencial e 40% na virtual, as editoras participantes oferecem uma programação cultural, com encontros e palestras ao longo dos dias do evento. A agenda completa pode ser conferida aqui.

Para comentar sobre os desafios da divulgação da ciência, os pesquisadores Natalia Pasternak e Carlos Orsi realizam a conferência de abertura "Comunicação da ciência e combate à desinformação: O livro e a cultura livreira como instrumentos da comunicação científica". O evento será na quarta (12), às 10h, com transmissão gratuita pelo canal da Editora Unesp no YouTube e por sua página no Facebook.

Entre outros eventos, está a mesa-redonda sobre o livro Arte do centenário e outros escritos, de Oswald de Andrade, no dia 15 de abril de 2023 (sábado), às 11h, no anfiteatro do Instituto de Física Teórica. Os debatedores serão Gênese Andrade, pesquisadora, professora e organizadora do livro, Francisco Cláudio Alves Marques, livre-docente em Teoria Literária pela Universidade Estadual Paulista, e Thiago Gil Virava, mestre e doutor em Artes Visuais pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. O livro reúne textos de Oswald para a imprensa.

Também no dia 15, às 15h, o professor da Unicamp e pesquisador Francisco Foot Hardman debate o seu livro A ideologia paulista e os eternos modernistas (Editora Unesp).

Clique aqui para ver a programação completa da V Feira do Livro da Unesp.


[10/04/2023 10:30:00]