João Scortecci​ é designado conselheiro do Conselho Superior da Cultura da Fiesp
PublishNews, Redação, 17/3/2023
Conselhos têm por objetivo debater, realizar estudos e propor políticas, contribuindo para o diálogo com segmentos da classe empresarial e da sociedade em geral

João Scortecci
João Scortecci
O editor e presidente da Abigraf/SP, João Scortecci, foi designado como conselheiro do Conselho Superior da Cultura (Concultura) da Fiesp, com mandato até o fim de 2023.

A nomeação se deu por meio da Resolução n. 003/23, de 7 de março de 2023, assinada pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes. O presidente deste mandato do Concultura é o gestor cultural André Sturm.

A Fiesp conta com 15 Conselhos Superiores, órgãos técnicos estratégicos, coordenados pelo Instituto Roberto Simonsen (IRS), que têm por objetivo debater, realizar estudos e propor políticas para promover a contínua interação das entidades com os diversos assuntos e contribuindo para o diálogo permanente com os demais segmentos da classe empresarial e da sociedade em geral. Entre as áreas temáticas, estão cultura, economia criativa e desenvolvimento sustentável. Os Conselhos Superiores traçam diretrizes para os trabalhos dos departamentos da Federação.

João Scortecci é presidente do Grupo Editorial Scortecci, presidente da Abigraf/SP, diretor do Sindigraf/SP, membro do Conselho Técnico Editorial do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e membro do Conselho eleito da Câmara Brasileira do Livro (CBL). “No último dia 7 estivemos juntos, na FIESP, conversando sobre a indústria gráfica. O presidente Josué é um empresário inteligente, lúcido e antenado com o presente e o futuro. Sinto-me honrado com o convite!”, disse, em nota.

[17/03/2023 10:12:14]