
“O Conselho irá atuar de maneira integrada e intensiva, num esforço concentrado para reduzir a espera de quem enviou seu original. Sem abrir mão dos critérios já estabelecidos, que conferem à Cepe o reconhecimento nacional pela excelência na qualidade das obras publicadas. O trabalho de análise para recomendação será acompanhado de perto pela Diretoria da Cepe, e também pela equipe editorial”, declara o novo presidente do Conselho, Fábio Lucas, ressaltando que a recomendação do Conselho não garante a publicação do livro. “É apenas indicação para o início do processo editorial junto aos editores da Cepe”.
Atualmente, por orientação da diretoria da Cepe, o Conselho suspendeu por tempo indeterminado o recebimento de novos originais até avaliar os cerca de 200 que já foram recebidos e que aguardam o parecer do Conselho. “Nossa intenção é reabrir para receber o mais cedo possível”, avisa Fábio.
Os originais avaliados pelo Conselho seguem critérios de relevância cultural e sintonia com a linha editorial da Cepe, que privilegia obras inéditas ou reedição de obras consideradas fundamentais para o patrimônio cultural. Saiba mais sobre o regulamento acessando este link.