
Visando atingir o público de educadores, alunos, pesquisadores e instituições educacionais, o Literare Edu chega, de acordo com a editora, com a proposta de editar obras com projetos educacionais, materiais didáticos para os estudantes e professores, materiais pedagógicos, preparação para o ENEM e vestibular, entre outros.
Intimamente ligado à cultura e a educação brasileiras, o selo já conta com publicações importantes. Entre as obras que estreiam com o novo selo estão Ler e escrever bem, de Jandira Pilar; Ativando memórias transformadoras, de Gabriela Vieira de Sá Biason e Professores extraordinários, de Daniela Rocha.
A previsão é ter no catálogo do selo cerca de dez títulos até o final de 2023.
De acordo com o presidente da editora, Maurício Sita “este é um sonho antigo se concretizando. Investir em livros com foco em educação nos faz acreditar que, por meio deles, podemos transformar uma sociedade como um todo. Para a Literare Books, é uma satisfação fazer parte dessa busca incessante por uma educação de qualidade”.
Este é o segundo selo que a editora lança. O Literare Kids foi apresentado ao mercado em 2021.