Balada Literária realiza oficina de escrita com João Silvério Trevisan
PublishNews, Redação, 19/12/2022
Aulas iniciam em 12 de janeiro de 2023 e ao início de cada encontro serão solicitados fatos poéticos colhidos durante a semana, pelas pessoas participantes

A Balada Literária já tem programada uma oficina de escrita literária com João Silvério Trevisan para 2023. As aulas serão realizadas todas às quintas-feiras, em 12 encontros, de 12 de janeiro até 20 de março, via plataforma Zoom, das 19h30 às 21h30.

Nas aulas, serão usadas ferramentas literárias e recursos da língua portuguesa como subsídios aos trabalhos práticos, mediante o conhecimento técnico na criação de um bom texto literário. Visando contextualizar a expressão literária atual com uma visão de onde começamos e para onde vamos, no primeiro encontro Trevisan fará uma introdução sobre os “movimentos de vanguarda do século 20” e o legado que deixaram para a literatura contemporânea.

O valor da oficina é de R$1 mil e pode ser parcelado em até 4x no cartão. As vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Desde 1987, o João Silvério vem coordenando concorridas oficinas de criação literária, realizadas em diferentes instituições no Brasil e na internet, pelas quais já passaram mais de uma geração de novos escritores. Foi contemplado com alguns dos principais prêmios artísticos brasileiros, tendo recebido três vezes o Prêmio Jabuti, assim como três vezes o Prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Artes (APCA).

[19/12/2022 11:50:00]