Com obras focadas no público Young adult, Doom já está na mira dos leitores como próxima escritora italiana anônima de destaque
A escritora Erin Doom é a nova líder da lista de livros mais vendidos da Itália em 2022 segundo ranking da Nielsen BookScan – a curiosidade é que ela se mantém anônima, assim como a conterrânea Elena Ferrante. O livro
Fabbricante di lacrime foi lançado em 2021, mas começou a fazer sucesso nas vendas neste ano no continente europeu. Outro livro da autora também aparece na lista, só que na oitava posição:
Nei modo in cui cade la neve. Ainda sem data para chegar no Brasil, seu sucesso internacional parece ser questão de tempo.
Porém, o mistério de sua identidade continua: a autora, que só dá entrevistas por e-mail, não revela sua face. Ela apareceu de costas na capa da revista italiana II Libraio recentemente, sabe-se que tem por volta de 30 anos e que seu primeiro nome é Matilde, mas nada mais. Em recentes entrevistas à imprensa disse que não quer se esconder pra sempre, e um dia talvez venha a público.
Doom iniciou sua carreira no Wattpad em 2017 publicando seu livro Fabbricante di lacrime pela Amazon; hoje, os direitos cinematográficos da obra já foram comprados e o livro será adaptado para o cinema. A autora agora é publicada pela editora italiana Magazzini Salani.