Último Encontro com Autores do Jabuti terá Bianca Santana
PublishNews, Redação, 08/12/2022
Autora falará sobre suas obras e vivências para os leitores interessados; assim como nas outras edições, o encontro ocorre no Theatro Municipal, dia 14 de dezembro, às 19h

A jornalista Bianca Santana. Foto: Caroline Lima
A jornalista Bianca Santana. Foto: Caroline Lima
O último evento deste ano da série Encontro com Autores do Jabuti ocorre na próxima quarta-feira (14), a partir das 19h, no Salão Nobre do Theatro Municipal de São Paulo (Praça Ramos de Azevedo, s/n – São Paulo / SP), com a participação da escritora Bianca Santana. O evento terá duração de 90 minutos, a entrada é gratuita e será feita por ordem de chegada, com um limite de 200 convidados.

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) e Theatro Municipal de São Paulo promovem este evento como uma oportunidade para o público estar junto de grandes autores e debater com eles a respeito da principal premiação da literatura brasileira, o Prêmio Jabuti.

No caso da autora Bianca Santana, além de falar de algumas de suas obras, como Arruda e guiné: resistência negra no Brasil contemporâneo (Fósforo, 2022), Continuo preta: a vida de Sueli Carneiro (Companhia das Letras, 2021) e Quando me descobri negra (SESI-SP, 2015), a escritora também promoverá uma análise da obra de Sueli Carneiro, Personalidade Literária do Prêmio Jabuti 2022. Bianca é Doutora em Ciência da Informação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, jornalista, ativista feminista e do movimento negro.

[08/12/2022 10:50:00]