Guilherme Sobota é o novo editor-chefe do PublishNews
PublishNews, Redação, 04/11/2022
Ex-Estadão e ex-coordenador de comunicação da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, jornalista substitui Thales de Menezes

Guilherme Sobota, ex-Estadão e ex-coordenador de comunicação da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, é o novo editor-chefe do PublishNews. O jornalista substitui Thales de Menezes, que vai se dedicar a projetos pessoais. Os dois, nesta semana, tocaram juntos a transição.

Nascido em Curitiba e formado pela UFPR, Sobota começou a carreira no Jornal Cândido, da Biblioteca Pública do Paraná. Depois de trabalhar com assessoria de imprensa política, mudou-se para São Paulo, onde concluiu o trainee do Estadão, em 2013. No jornal, foi repórter do Caderno 2, cobrindo mercado editorial e literatura. Nos anos seguintes, estendeu sua atuação profissional para os campos da música, cinema, TV e artes visuais.

Em 2021, conciliou atividades como coordenador de comunicação da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e jornalista freelancer de jornais, revistas e clubes de leitura, e em 2022 atuou também como produtor cultural. “O PublishNews é o veículo de comunicação mais respeitado do mercado editorial brasileiro graças ao trabalho de muita gente”, diz Sobota. “Assumir a redação é um grande desafio e também uma enorme responsabilidade.”

Uma das primeiras tarefas do jornalista será, em parceria com a editora-assistente Talita Facchini, colocar em funcionamento o novo site do PublishNews, em breve no ar. No horizonte, também está a mediação de debates na Casa PN, parceira oficial da Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip, de 23 a 27 de novembro.

O contato dele é: guilherme@publishnews.com.br.

[04/11/2022 11:00:00]