Impressões de Telma Guedes, encarregada da equipe de limpeza da instituição, viraram vídeo no Youtube do Museu que ainda esse mês promove outras ações, como contação de histórias e brincadeiras sobre a língua portuguesa
O Museu da Língua Portuguesa (Praça da Luz, s/nº - Centro Histórico de São Paulo / SP), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, organiza três atividades especiais nesta semana, entre os dias 25 e 28 de outubro. Todas são gratuitas e serão oferecidas virtual e presencialmente.
A primeira é a 4ª edição do
Olhares: vídeo-visitas, que convida pessoas das mais diferentes origens e vivências a passear pela exposição principal. A escolhida da vez é Telma Guedes, encarregada da equipe de limpeza do museu, que relata suas impressões em seu passeio por experiências como Português do Brasil. Ela destaca aspectos do conteúdo que remetem à sua infância e ao tempo de estudante. O
vídeo feito pela organização está disponível no canal do
Youtube do Museu da Língua Portuguesa.
A segunda atividade é o É hora de história, um projeto de contação de histórias, que acontece no Saguão B do Museu da Língua Portuguesa na quinta-feira (27) a partir das 11h. Quem for conferir poderá assistir à apresentação de Livros Viajantes, com Thati Paula, da trupe Viajantes Contação de Histórias. A companhia trará sua famosa Kombi Catarina, um veículo recheado de livros e instrumentos musicais, pintado por um grafite do artista Biel Siqueira, que ficará estacionada em frente ao Museu e poderá ser visitada por todos os participantes.
A terceira atividade acontece na sexta-feira (28): o tradicional
Na Ponta da Língua. Os educadores do Museu ocupam o Saguão Central da Estação da Luz com brincadeiras e jogos que envolvem a língua portuguesa. A atividade será das 12h às 13h e, como todas as outras, tem entrada franca.
Além dessas iniciativas, o Museu da Língua Portuguesa também apresenta a exposição Nhe’ẽ Porã: Memória e Transformação, que já foi destaque no PN. Para conferir outras informações sobre a exposição, clique aqui.