ABL inicia ciclo de conferências sobre vozes do Nordeste
PublishNews, Redação, 10/10/2022
O evento faz parte do 7º Ciclo de Conferências do ano e tem coordenação do escritor Godofredo de Oliveira Neto

A Academia Brasileira de Letras (ABL) deu início ao 7º Ciclo de Conferências do ano, com o nome "Vozes do Nordeste", que tem como objetivo enaltecer a literatura da região. O ciclo conta com a coordenação do acadêmico e escritor Godofredo de Oliveira Neto e terá, no total, três palestras gratuitas, realizadas sempre às quintas-feiras do mês de outubro (13, 20 e 27), às 17h30, na Sala José de Alencar (Av. Presidente Wilson, 203 - Rio de Janeiro / RJ).

A primeira palestra do ciclo, nesta quinta (13), "Em busca de uma terra para chamar de sua", será ministrada pelo acadêmico Antônio Torres. No dia 20, será a vez do escritor Thiago Salla, que falará sobre a obra de Graciliano Ramos na palestra "O antimoderno Graciliano Ramos e o modernismo de 1922 visto a contrapelo". Encerrando o ciclo, no dia 27, o escritor e jornalista Tom Farias ministrará a conferência "Firmina e Solano: duas vozes negras expoentes do Nordeste".

O espaço possui capacidade de 65 pessoas e está sujeito à lotação. Para se inscrever na conferência, é necessário acessar um link que será disponibilizado no site da ABL semanalmente. A inscrição garante a vaga para a palestra da semana e não a todas as conferências que compõem o ciclo. Para os interessados que não puderem comparecer, também é possível acompanhar a transmissão ao vivo pelo Portal da ABL ou pelo YouTube.

[10/10/2022 09:00:00]