Livro com proposta para a agenda ESG é lançado nesta quinta
PublishNews, Redação, 06/10/2022
Obra dos autores Dante Gallian e Alexandre Seraphim propôe às empresas uma agenda focada no meio ambiente. Evento será na Livraria da Travessa no Shopping Iguatemi, a partir das 19h

Os autores Dante Gallian, professor da Unifesp, e Alexandre Seraphim, executivo da indústria farmacêutica, estarão presentes para uma noite de autógrafos na Livraria da Travessa do Shopping Iguatemi (Av. Faria Lima, 2.232 - São Paulo / SP), das 19h às 21h, nesta quinta-feira (06).

O evento marca o lançamento da obra Responsabilidade humanística – uma proposta para a agenda ESG (Poligrafia Editora, 106 pp, R$ 65), que aborda a excessiva racionalização da vida e propõe às empresas uma agenda focada no meio ambiente, na área social e na governança.

O tema é muito discutido no meio empresarial que, com o avanço tecnológico e a velocidade no desenvolvimento e crescimento, deve se adaptar às consequências de graves problemas nas questões socioambientais, na excessiva racionalização da vida, e consequentemente um processo de desumanização, uma questão cada vez mais preocupante e ainda não devidamente enfrentada.

Para os autores, as empresas têm se posicionado, assumindo responsabilidades que vão além do lucro e que se traduzem atualmente em compromissos com a agenda ambiental, social e de governança - representados pela sigla ESG (environment, social and governance). Mas, para ambos, as empresas também podem introduzir a essa agenda mais uma responsabilidade, a humanística, contribuindo para mitigar o problema, tornando essa prática um sólido alicerce para um desenvolvimento sustentável de fato, com lideranças mais sensíveis e com mais compreensão sobre o que é ser humano.

[06/10/2022 10:00:00]